Fiat Mobi ultrapassa a marca de 150 mil unidades vendidas
Nascido em 2016 de um estudo sobre cidades e do desejo de unir o urbano e o funcional num veículo prático e fácil de dirigir, o Mobi lembra a palavra Mobilidade até no nome e realmente mostrou a que veio, ao virar referência nas ruas por ser útil na hora em que a gente mais precisa, principalmente ao estacionar e manobrar nas vagas mais ínfimas.
O sucesso do compacto está aí: 3 anos após seu lançamento, ultrapassou as 150 mil unidades vendidas e é um dos mais exportados pra América Latina. Além disso, impressiona pelo torque e pelo consumo (é um dos mais econômicos do Brasil, graças ao inovador motor 1.0 de 3 cilindros), bem como pela comodidade de oferecer câmbio automatizado, perfeito para quem roda bastante nos grandes centros e enfrenta trânsito pesado todo dia. Pra completar, ainda é o veículo mais barato do mercado para deficientes, custando cerca de R$ 26 mil na versão Easy, quando recebe os descontos no IPI e a isenção do ICMS. Já a versão automatizada pra PcD sai por apenas R$ 36 mil com os benefícios para portadores de deficiência.
E como ele não para de inovar, ganhou versões mais arrojadas, como a Way Extreme, que traz sensor de estacionamento com câmera de ré visualizada através do retrovisor interno! E essa mesma versão ganhou um kit de acessórios chamado Cross em 2018, que inclui pintura em 2 tons, calotas escurecidas e adesivos pretos no capô e nas laterais.