Fiat Strada, Toro e Pulse com novidades na linha 2023
A Fiat já está comercializando a linha 2023 do utilitário esportivo Pulse e das picapes Strada e Toro.
No caso do veículo mais comercializado do mercado brasileiro e referência em seu segmento, a Strada nunca parou de evoluir e sempre ganha mais equipamentos de série, além de uma nova cor na linha 2023.
A atualização iniciou com a inclusão da bandeirinha com as cores da Itália nas etiquetas dos assentos, enquanto que as versões Ranch e Volcano trazem agora ar-condicionado digital automático.
E a versão Volcano com câmbio manual da Fiat Strada 2023 ganhou carregamento sem cabo (por indução) para o smartphone e central multimídia de 7 polegadas com pareamento via Bluetooth.
A Fiat Strada 2023 ganhou também uma nova tonalidade, chamada cinza Strato e que se junta às cores branco Banchisa, cinza Silverstone, prata Bari, preto Vulcano e vermelho Monte Carlo.
Eis os preços sugeridos de cada versão da Fiat Strada 2023 (exceto São Paulo, Paraíba e Zona Franca de Manaus): Endurance Cabine Plus 1.4 com câmbio manual (R$ 95.290), Freedom Cabine Plus 1.3 manual (R$ 101.990), Freedom Cabine Dupla 1.3 manual (R$ 107.990), Volcano Cabine Dupla 1.3 manual (R$ 112.990), Volcano Cabine Dupla 1.3 com câmbio automático (R$ 120.990) e Ranch Cabine Dupla 1.3 automática (R$ 125.990).
Já a picape Toro e o SUV Pulse ganharam uma nova identidade sonora, além de mais itens de série na linha 2023. Essa nova experiência sonora para o usuário oferece ainda mais prazer ao dirigir, depois que a Fiat buscou criar momentos de maior conexão com um novo DNA sonoro, gerando uma jornada auditiva mais amigável, que começa ao entrar, passa por várias etapas enquanto se está dirigindo e vai até sair do carro. A nova identidade sonora foi desenvolvida em parceria com a empresa Soundthinkers, oferecendo sons mais agradáveis para marcar cada aviso de ação da picape. Ou seja, atividades como ajustar o multimídia, receber notificações, confirmar configuração do painel de instrumentos e resgatar informações ganharam melodias mais suaves. Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto, com a porta aberta, pular uma marcha, dar ré, desligar o carro e abrir a porta sem tirar a chave da ignição trazem áudios mais fortes, para chamar a atenção. Pra completar, quando se liga o veículo, entra uma nova animação de boas-vindas no multimídia, que é a mistura entre o som e o toque usado como gatilho sonoro, servindo de base pra melodia, numa sequência de 4 notas.
A Fiat Toro ficou ainda mais completa na linha 2023, a começar pelo volante mais sofisticado, pela atualização do sensor de pressão dos pneus (que agora mostra qual dos pneus está com a pressão baixa) e pela bandeirinha como etiqueta nos bancos. E a versão Endurance passou a vir de série com calotas escurecidas.
Já o pacote S Design está de volta nas versões Freedom diesel e turboflex, oferecendo acabamento premium, interior escurecido, detalhes em tom bronze e costura no mesmo tom nos bancos e nos revestimentos de couro, além do logo Fiat na grade vir na cor bronze. A configuração também passa a oferecer mais conteúdos, como santantônio, estribos laterais pretos, chave com sensor de presença, retrovisor interno antiofuscante, carregador sem fio e sensores crepuscular e de chuva.
Ainda foram adicionadas novas tonalidades: as versões Volcano e Ranch da Toro 2023 agora podem vir na cor cinza Sting, enquanto que a versão Ultra inclui esse cinza e mais o tom branco Polar.
E o utilitário esportivo Fiat Pulse aproveita que ultrapassou as 50 mil unidades produzidas e o fato de ter alcançado mais de 10% de market share na sua categoria para oferecer novidades na linha 2023.
Além da nova identidade sonora, o SUV traz agora novos equipamentos de fábrica: as versões Drive vêm com novas rodas de aço de 16 polegadas e calotas, enquanto que a versão Audace traz novas rodas de liga leve de 16 polegadas, com pintura escurecida e acabamento diamantado.