Ford trará para o Brasil um novo SUV
A Ford anunciou que venderá no Brasil e na Argentina um SUV médio chamado Territory, que foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 como teste de mercado e, desde então, vinha sendo apontado como forte candidato à ampliação da linha na América do Sul.
Na feira automotiva, a reação positiva que recebeu – especialmente em design, espaço e tecnologia – tanto por parte do público como das concessionárias foi determinante nessa decisão de trazê-lo da China, onde foi desenvolvido, em parceria com a fabricante local JMC.
O Territory chega em 2020 e ainda não foram dados detalhes como motorização, transmissão, versões e preços, que só serão divulgados mais próximo do lançamento.
Só se sabe que ele é capaz de estacionar sozinho e virá com câmera de visão 360 graus, teto panorâmico e sistemas de segurança como piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa e sensor de ponto cego.
Dentro, além de oferecer um dos maiores espaços da categoria para quem vai atrás, terá sistema de carregamento sem fio para smartphone e painel de instrumentos e central multimídia com telas de 10 polegadas, além de função que permitirá, do lado de fora, ligá-lo, localizá-lo e travar e destravar suas portas, bem como obter informações de telemetria.
A primeira exibição pública do utilitário esportivo chinês no Brasil será em agosto de 2019, no Rock in Rio, festival de música que a Ford patrocina.