GT 43 AMG: um Mercedes para poucos
A Mercedes-Benz trouxe apenas 20 unidades do GT 43 AMG para o Brasil, cupê esportivo que custa R$ 575.900 e é o segundo da família GT com 4 portas.
Seu design impressiona pela silhueta marcante, pela grade do radiador exclusiva (com persianas aerodinâmicas), pelas lanternas extremamente finas, pelo defletor traseiro extensível e pelo capô e pela área envidraçada rebaixados, mais rodas de 20 polegadas com raios múltiplos, calçadas em pneus 265/40R na frente e pneus 295/35R atrás.
Dentro, os painéis de controle podem ser configurados de acordo com o gosto de cada um, trazendo quadro de instrumentos no formato widescreen, volante com teclas sensíveis ao toque, iluminação ambiente em 64 cores, ar quadrizone e som Burmester, com 14 alto-falantes e amplificador DSP de 10 canais e 640 watts.
O motor é novo, um 3.0 de 6 cilindros em linha e 367 cavalos de potência, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e que acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e alcança a velocidade máxima de 270 km/h.
Além disso, seu alternador de partida fornece mais 22 cavalos de potência e tem funções híbridas, como uma que garante uma partida quase imperceptível.
Aliás, altíssima tecnologia é o que não falta nesse Mercedes-AMG.
Além de estacionar sozinho, traz um sistema que pode ser chamado de engenheiro de corrida virtual, bem como suspensão ativa, farol com facho alto inteligente e detector de colisão com frenagem autônoma, entre muitos outros itens.
Pesando 2.265 quilos e medindo 5,05 metros de comprimento, 2,06 metros de largura e 1,45 metro de altura, o Mercedes-AMG GT 43 tem um porta-malas com capacidade para 456 litros (cuja tampa pode ser aberta com o passar do pé embaixo do para-choque) e um tanque de combustível com capacidade para 66 litros, sendo 7 de reserva.