MotosServiços

Harley-Davidson dá dicas para viajar de motocicleta

A Harley-Davidson reuniu algumas dicas importantes para motociclistas que gostam de ir pra estrada nos dias de folga, redobrando os cuidados e a responsabilidade nos tempos atuais com a pandemia. Para quem está programando uma viagem fora de casa, confira essa lista com itens essenciais que são obrigatórios na bagagem.

Vale lembrar que a segurança na pilotagem deve ser sempre a principal preocupação de todo motociclista. É fundamental preparar o roteiro da viagem com atenção redobrada, além de usar roupas adequadas na pilotagem, fazer a manutenção adequada da motocicleta e levar um kit básico para qualquer emergência técnica.

KIT DE REPARO DE PNEUS – Você pode ter a melhor motocicleta do mundo, a melhor rota e um tanque cheio, mas se for premiado com um pneu furado, não conseguirá prosseguir.

CAMISETA, ROUPA DE BAIXO E MEIAS – Um conjunto para cada dia de viagem, enrolado dentro da camiseta e guardado num saco selável.

KIT CONTRA ALERGIA – Pode ser muito útil não só pra você, mas também para seus companheiros de viagem. Nunca se sabe quando alguém pode ser picado por formigas ou abelhas e ter uma reação alérgica – ou até mesmo comer alguma coisa que é alérgico e não sabe.

TOALHA DE BANHO GRANDE – Sempre que aparece um belo lago, um rio, um igarapé, uma praia ou uma cachoeira no caminho, viajantes tendem a dar um mergulho. Mas a toalha também pode ser muito útil pra proteger do sol, num cochilo durante o dia ou até mesmo pra ajudar a manter o motociclista aquecido ao longo da noite.

CHAVE DE FENDA 8 EM 1 – Sem dúvida alguma, vale seu peso em ouro. É sempre importante levar uma no kit de ferramentas da motocicleta.

EXTENSOR DE VÁLVULA DE PNEU – Muitas vezes pode ficar difícil conseguir uma mangueira de ar no posto de combustível que se conecte adequadamente à válvula do pneu traseiro. O extensor realmente pode ajudar.

CHAVE EXTRA – Imagine só o transtorno que acarretaria perder as chaves no meio de uma trilha, no acampamento ou até mesmo deixá-las cair no mar ao embarcar numa balsa durante uma travessia, não é mesmo? É melhor se prevenir.

REDE ELÁSTICA – Muitos motociclistas e seus parceiros de viagem gostam de colecionar coisas exclusivas nas viagens. E uma boa alternativa para não ocupar o precioso espaço da bagagem é ter uma rede elástica. Dá pra enrolar os itens comprados ou encontrados na viagem em camisetas e colocar dentro da rede elástica, que fica tranquilamente pendurada no encosto do garupa (sissy bar) ou nos alforjes, por exemplo.

MINI CAIXA DE FERRAMENTAS E LANTERNA – Esse é o talismã pessoal de muitos motociclistas e pode salvar a viagem. É útil pra quase tudo, desde o principal (como realizar um conserto simples na moto) até mesmo abrir latas e garrafas à noite.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios