Harley-Davidson Fat Boy com novo estilo na linha 2021
Com postura majestosa, a Fat Boy 114 continua sendo uma das motos mais imponentes no portfólio da Harley-Davidson.
E na linha 2021, o lendário modelo Softail chama a atenção pelo visual renovado, onde a tonalidade cromada brilhante substitui o acabamento cromado acetinado no propulsor, no escapamento, no farol com lâmpada de led, nos suportes do paralama traseiro, no console do tanque de combustível e na tampa do filtro de ar.
Otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez, o chassi oferece o look de um quadro clássico, sustentado por uma suspensão moderna que disponibiliza uma condução suave e um excelente manuseio.
Um único amortecedor entre a estrutura e o braço oscilante está fora da vista abaixo do assento.
Com coberturas cromadas ou polidas, o motor fortalece ainda mais todo o chassi e contribui para uma plataforma que oferece uma forte aceleração e um excelente desempenho.
Já o tanque de combustível tem capacidade para quase 19 litros.
Por ser montado no chassi, o propulsor utiliza contrapesos duplos para cancelar a vibração e gerar um maior conforto tanto para o condutor quanto para o passageiro.
As velas de ignição duplas garantem uma combustão que maximiza a potência. E o comando de válvulas ajuda a reduzir o ruído mecânico para que predomine um tom mais acentuado para o escape, que tem silenciadores e escudos cromados.
O ajuste hidráulico da pré-carga da suspensão traseira é realizado simplesmente rodando um botão abaixo do assento, tornando mais fácil ajustar para o peso do passageiro e do condutor.
Já a suspensão dianteira responde rapidamente aos comandos e mantém a roda sempre na estrada, para dar mais segurança tanto na frenagem quanto no manuseio.
De alumínio, as rodas têm 18 polegadas e vêm calçadas com largos pneus Michelin Scorcher 11, na medida de 160 milímetros na frente e de 240 milímetros atrás – que lhe dão a postura de um rolo compressor.
Disponível nas cores cinza, preto e verde, a Harley Fat Boy 2021 possui ainda ignição sem chave, entrada USB, freios a disco com ABS, sensor de pressão dos pneus e dois modos de tração (seco e molhado).
No quesito Segurança, traz também tecnologia capaz de ajustar a pressão do freio ou do torque do motor para evitar que as forças no pneu excedam a aderência disponível, evitando ‘cantar pneu’ e inclusive medindo a inclinação na curva.