Honda CRF 250F de cara nova na linha 2022
Desde 2018 a Honda CRF 250F ocupa um lugar especial no mercado brasileiro, atendendo os anseios de quem deseja uma máquina pensada para o fora de estrada, na qual performance é combinada com robustez.
Preferida dos trilheiros de fim de semana e dos que fazem do off-road um esporte em provas como Enduro, Rali ou Cross Country, ela concilia qualidades inigualáveis e vem pronta para qualquer desafio na versão 2022, que tem cor e grafismo diretamente herdados das Honda CRF 450/250 importadas, que em versões R ou RX são as máquinas profissionais para as disputas de competições do motociclismo off-road nacional e internacional.
Dar à Honda CRF 250F brasileira o mesmo visual de motocicletas como a CRF 450 Rally (bicampeã do rali Dakar) e da CRF 450RW (campeã do mundial de motocross) faz jus à sua competência nas principais competições brasileiras, entre elas o Rally dos Sertões, o Rally do Jalapão e o RN 1500.
Tecnicamente, a Honda CRF 250F 2022 mantém o moderno motor monocilíndrico de 4 tempos e 4 válvulas, arrefecido a ar e com 22,2 cavalos de potência. Também tem partida elétrica e transmissão de 5 velocidades acoplada à uma robusta embreagem, para condições de utilização extremas.
Na ciclística, destaque pro chassi tipo berço duplo fechado, com tubos de aço e que tem inovadora arquitetura, com tubos que descem da coluna de direção rumo à fixação da balança traseira, favorecendo a maneabilidade.
A suspensão dianteira tem 41 mm de diâmetro e 240 mm de curso, enquanto que atrás o conjunto mola-amortecedor com ajuste na carga da mola está ligado à balança de suspensão pelo sistema Pro-Link de amortecimento progressivo.
Na frenagem, o disco dianteiro de 240 milímetros de diâmetro tem cáliper de pistão duplo. Atrás, ele tem 220 milímetros de diâmetro e cáliper de pistão simples. As rodas raiadas são aro 21 na frente e aro 18 atrás.
Leve (114 quilos) e com distância do banco em relação ao solo de 883 mm, a Honda CRF 250F é uma moto fácil de pilotar.
Outra qualidade é a sua resistência, sendo que as carenagens e as partes plásticas foram projetadas para resistir aos contatos com solos típicos do fora de estrada.
Em cor única vermelha, ela custa R$ 17.550, sem incluir despesas com frete e seguro.