A Honda Motos levou para a 15ª edição do maior evento de motocicletas da América Latina uma mostra que ressaltava sua busca em superar as expectativas dos clientes.
Num estande de 2.379 m2, ela expôs grandes lançamentos, como as CB 500F e CB 500X, ambas portas de entrada para as motos de alta cilindrada da marca); a CB 650R (inspirada no conceito Neo Sports Café) e a CBR 650R, que conecta seu DNA de competição a um modelo de série.
No total, foram 78 motos distribuídas em 6 áreas: Racing, Dream, Cub, Scooter, City e Trail.
No espaço Racing, ela exibiu 16 motos, incluindo a RC 213V do octacampeão de MotoGP, Marc Marquez; a CRF 450RX Rally, que competiu no Rally Dakar com o piloto espanhol Joan Barreda; e modelos usados pela equipe Honda Racing Brasil.
A área Dream expôs as representantes da família CB, a crossover NC 750X, a touring GL 1800 Gold Wing, a off-road CRF 1000L Africa Twin (também na versão Adventure Sports) e a maxi-scooter X-ADV.
A Pop 110i, as cub’s Biz 110i e 125i e as scooters Elite, PCX 150, SH150i e SH300i estavam num espaço de alternativas convenientes e econômicas para o deslocamento em centros urbanos, ao lado da Forza 300 (um dos principais ícones no segmento de scooters na Europa) e da ADV 150, seu mais recente lançamento mundial.
Já nos ambientes City e Trail, estavam as motos de sucesso no mercado nacional: CG 160 Start, CG 160 Fan, CG 160 Titan, CB Twister, NXR 160 Bros, XRE 190 e XRE 300.
FAMÍLIA CB – Em 2019, a família CB completou 60 anos. E pra tornar esse momento mais especial, a Honda anunciou 4 novidades em seu line up, que chegam às concessionárias no 1º trimestre de 2020. Os novos modelos da família 650R tiveram redução de peso e ganho na relação peso-potência, melhorando o desempenho. As novidades ficam por conta da naked CB 650R (de estilo retrô minimalista e integrante da familia Neo Sports Café) e a superesportiva CBR 650R.
A família 500, porta de entrada no segmento de alta cilindrada, é composta pela naked CB 500F, que ganhou design mais agressivo e aperfeiçoamentos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape. Já a CB 500X traz como novidade o novo design e a roda dianteira de 19 polegadas, que lhe permite encarar pisos irregulares e sem pavimentação.
NOVAS VERSÕES – Ela também mostrou as versões Special Edition da NXR 160 Bros (inspirada na linha CRF de competição), da XRE 190 e da CB Twister, em cores que reforçam a aptidão esportiva. Elas passam a ser uma nova versão na linha 2020, com grandes diferenciais em cores e grafismos.
CG 160 TITAN S – Referência no segmento street e uma das mais desejados pelos brasileiros, a CG ganhou nova versão topo de linha, inspirada na versão comemorativa de 25 anos e que mescla as cores preto, vermelho e branco com grafismos diferenciados.
CONCEITOS – Também apresentou 5 motos conceituais. A Pop 110i tinha duas versões: a Rally (inspirada no universo da Africa Twin, com proposta off-road) e a Vintage, que reflete o cotidiano do surf com inspiração numa scrambler.
A XRE 300 explora o espírito adventure com acessórios para viagens.
A NC 750X Touring é para longas distâncias, com visual elegante e refinado.
E a CB 1000R New Classic ressalta a linguagem café-racer, acrescentando detalhes exclusivos como pintura de tanque e rodas.