Motos

Honda Forza 350 é sinônimo de potência, sofisticação e alta tecnologia

O nome Forza é tradicional na linha global da Honda Motos, designando a scooter premium que estabeleceu um elevado padrão em termos de dirigibilidade, de praticidade e de segurança no seu segmento.

Em duas décadas de mercado, ela conquistou a preferência de um público exigente e popularizou tecnologias como a transmissão CVT com controle eletrônico, a chave presencial e o freio ABS, além da praticidade de abrigar 2 capacetes.

Importada da Tailândia, a versão 2022 da Honda Forza se caracteriza pelo ganho de potência obtido através do aumento da capacidade cúbica em 51 centímetros cúbicos e da elevação das curvas de potência e de torque, o que se traduziu numa pilotagem muito mais confortável e segura.

Na parte ciclística, ela possui uma suspensão que absorve as irregularidades do terreno, um amplo banco em dois níveis de altura e um parabrisa com 180 milímetros de altura e regulagem elétrica.

A estética exclusiva fica por conta das carenagens laterais em formato de Z e do spoiler sob o farol.

Na parte traseira do escudo frontal, o compartimento do lado esquerdo possui uma tampa com chave e que pode guardar um smartphone ou uma garrafa de água – e ainda há uma entrada USB tipo C.

Com a chave no bolso, a abertura do banco e o acionamento da ignição são automáticos – e travados ao se afastar.

Os piscas possuem nova função de sinalização de frenagens de emergência e o painel de instrumentos conta com velocímetro e contagiros analógicos, com mostrador digital ao centro que permite três opções de visualização.

O motor da Honda Forza 350 2022 oferece excelente desempenho tanto do ponto de vista ambiental como em termos de performance, graças à adoção de tecnologias de redução de atrito, de peso e de vibração. Com comando de válvulas simples no cabeçote, 4 válvulas e arrefecimento líquido, ele gera 29,2 cavalos de potência e inclui cárter de óleo de 1,7 litro e caixa de ar com 5,5 litros de capacidade, permitindo aspirar o ar com mais eficiência. A embreagem automática aciona a transmissão com respostas rápidas em baixa velocidade, gerando acelerações poderosas.

Há ainda um sistema que compara a diferença entre as velocidades das rodas, calcula a relação de deslizamento e controla o torque através da injeção eletrônica, para retomar a tração na roda traseira.

Leve (pesa apenas 176 quilos), tem altura do assento em relação ao solo de 780 milímetros, guidão com 755 milímetros de largura e carenagem com 860 milímetros de largura, quando os espelhos retrovisores estão abertos – dimensões muito compactas em se tratando de uma scooter desta categoria e que facilita rodar na cidade.

A suspensão dianteira tipo telescópica tem curso de 100 mm e é complementada por amortecedores traseiros montados em braço oscilante de alumínio e que possuem 115 mm de curso e permitem 7 níveis de regulagem na pré-carga da mola.

A roda dianteira de 15 polegadas de alumínio fundido utiliza um pneu 120/70-15, enquanto que a roda traseira de 14 polegadas utiliza um pneu 140/70-14. A frenagem dianteira fica a cargo de um único disco de 256 milímetros, complementado atrás por outro disco de 240 milímetros, ambos com sistema ABS.

Com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, a Forza 350 2022 vem só na cor cinza metálica e custa R$ 47 mil.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios