Motos

Honda PCX ganhou novas cores e grafismos na linha 2022

No mercado desde 2013 e já na sua 3ª geração, a Honda PCX é o mais bem sucedido modelo do mercado nacional das scooters – segmento que só faz crescer e é responsável por trazer novos usuários ao mundo das duas rodas.

Na linha 2022, a PCX continua sendo oferecida em 4 versões: CBS, ABS, DLX ABS e Sport ABS.

A versão de entrada da PCX é a CBS, que vem somente na tonalidade azul perolizada e que opera com freio a disco na dianteira e com freio a tambor na traseira.

A particularidade é a distribuição da força de frenagem de modo diferenciado nas rodas através do manete de freio esquerdo (30% na dianteira e 70% na traseira), restando ao manete direito a atuação exclusiva no freio dianteiro. Isto resulta numa importante redução nos espaços de frenagem.

A ABS, segunda versão da família, vem só na cor cinza metálica e tem sistema de frenagem assistido eletronicamente na roda dianteira e freios a disco em ambas as rodas – mesma solução adotada pelas versões DLX ABS e Sport ABS, que só se diferenciam pelas cores: a versão DLX tem a requintada prata metálica e a versão Sport é branca fosca.

Todas as versões usam motor monocilíndrico de 4 tempos, com injeção eletrônica, arrefecido a líquido e 13,2 cavalos, acoplado a uma transmissão automática continuamente variável tipo CVT, com manutenção mínima e dispositivo que reduz a rotação automaticamente em aceleração constante em terreno plano, beneficiando a economia e a durabilidade.

Outro destaque é o sistema que desliga o motor nas paradas em semáforos, religando-o quando o acelerador é acionado.

Quanto ao chassi, a Honda PCX 2022 possui reforçada estrutura com tubos de aço, trazendo suspensão telescópica hidráulica na dianteira e amortecedores com molas de três estágios na traseira.

As rodas são de 14 polegadas, calçadas com pneus 100/80-14 na frente e 120/70-14 na traseira.

Completa a modernidade o painel com display e as lâmpadas de led nas luzes de rodagem diurna, no farol e na lanterna.

O compartimento sob o banco oferece 28 litros e sistema de abertura em tecla ao lado do botão de partida.

À esquerda do escudo frontal há um compartimento com tomada 12V e as versões Sport e DLX contam com sensor que destrava o botão de partida, a tecla de acesso ao compartimento sob o banco e o tanque de combustível.

Nas demais versões da PCX 2022, a partida é por chave, que comanda o dispositivo antifurto.

Com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo gratuitas, a Honda PCX 2022 custa R$ 13.510 (CBS), R$ 14.990 (ABS), R$ 15.390 (DLX ABS) e R$ 15.390 (Sport ABS), sem frete e seguro.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios