HST é edição muito especial do Range Rover Sport
O Range Rover Sport concilia uma condução ágil na estrada com o luxo requintado característico da Land Rover, além da insuperável capacidade todo-terreno.
E a introdução do novo motor de 6 cilindros em linha de 3 litros a gasolina e 400 cavalos melhorou a precisão, a resposta e os níveis de consumo.
Disponível inicialmente na edição especial HST, ele tem 400 cavalos e oferece uma resposta mais eficaz e mais equilíbrio que o V6 a gasolina, levando-o aos 100 km/h em 6,2 segundos e atingindo os 225 km/h.
Há ainda um sobrealimentador elétrico (através do qual é possível obter uma resposta imediata, eliminando o atraso característico do turbo) e um novo propulsor elétrico de apoio, que melhora a eficiência, atingindo melhores níveis de consumo e de emissões.
No estilo, o Range Rover Sport HST possui inscrições específicas em fibra de carbono no capô, na grade, nas entradas de ar laterais e no porta-malas, além de pinças de freio vermelhas ou cinzas.
Também é possível escolher entre 2 tipos de rodas e 5 cores: branco, cinza, prata, preto e vermelho.
Dentro, os bancos dianteiros oferecem regulagens em 16 posições.
Seguro, possui piloto automático adaptativo com frenagem anti-colisão, entre outros itens.
O Range Rover Sport HST ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro, mas na concessionária Raviera Land Rover estão disponíveis as versões SE, HSE, SVR e PHEV.