Carros

Ícone fora de estrada da Mercedes-Benz chegou em versão renovada

Referência entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 passou pela maior mudança em sua história. Ele manteve suas formas clássicas (marcadas pelas linhas retas e pela silhueta em forma de caixa, que o caracterizam desde 1979, ano de seu lançamento), mas se distingue pela construção refinada, pelo acabamento interno mais luxuoso e pelo alto nível de conforto acústico e de rodagem.

A carroceria utiliza vários tipos de aço, mas os para-lamas, o capô e as portas são de alumínio, enquanto que as colunas A e B são de aço de alta resistência. O teto não é mais soldado a ponto, e sim conectado à estrutura por solda a laser, resultando em melhor qualidade e maior resistência. E, pela 1ª vez, os vidros fixos são colados à carroceria – aumentando a rigidez e deixando as molduras das janelas mais resistentes à corrosão.

O novo Mercedes-AMG G 63 chegou ao Brasil acompanhado da edição especial de lançamento G 63 Edition 1, com acabamento especial, grade inspirada nos veículos de competição da marca dos anos 50, salientes molduras das rodas (que são de liga leve e têm 22 polegadas), capô imponente, faróis redondos com facho alto inteligente, piscas destacados, faixas protetoras no tom preto brilhante, emblema prateado, estrela tridimensional e marcantes ponteiras laterais de escape, além de estepe exposto na porta traseira, com cobertura de aço inoxidável.

O para-choque dianteiro vem com grandes entradas de ar laterais e com um friso em tom prata irídio fosco. Cada um dos faróis utiliza 84 módulos de led de alta performance, com facho de luz extremamente forte e preciso, mas que não ofusca outros motoristas.

E a luz de neblina foi aperfeiçoada, permitindo que o farol do lado do motorista ilumine melhor o lado esquerdo da estrada e reduzindo o reflexo da luz na neblina.

Versão especial de lançamento Edition 1 do Mercedes-AMG G 63 traz detalhes diferenciados de acabamento e custa R$ 1.179.900, enquanto que a versão normal custa R$ 1.049.900.

Mecanicamente, o destaque vai para o novo motor 4.0 V8 biturbo de 585 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades e a uma tração integral que privilegia a traseira, oferecendo 3 tipos de bloqueios do diferencial.

Traz ainda direção eletromecânica, sistema Start-Stop, freios a disco perfurados (com pinças pintadas de vermelho), nova suspensão com amortecimento ajustável adaptativo (sendo que a dianteira é independente e tem braços em V) e modos de condução específicos da AMG (5 modos on-road e 3 modos off-road: areia, trilha e pedra), além do modo “roda livre”.

Agora com alavanca na coluna de direção, a transmissão AMG do Mercedes G 63 ganhou programação especial, que resulta em tempos de troca de marcha muito curtos. A função de redução múltipla – que “pula” marchas – permite elevações de velocidade ainda mais rápidas, enquanto que a de dupla debreagem nos modos de transmissão Sport e Sport+ contribui para uma direção ainda mais esportiva.

Dentro, a atração principal é o painel de instrumentos no formato widescreen: são duas telas de 12,3 polegadas, que se fundem sob uma cobertura de vidro e que são personalizáveis. O formato dos faróis redondos é replicado nas saídas laterais do ar-condicionado e o dos piscas é replicado nos tweeters do painel. As marcas registradas do Mercedes G 63 AMG também incluem grande alça no painel e interruptores cromados para os 3 bloqueios de diferencial. Traz ainda volante revestido de couro napa com parte inferior plana e perfurado na área de contato das mãos, além de vir com as palhetas do câmbio galvanizadas.

A capacidade off-road foi a preocupação central no aprimoramento das portas laterais e traseira, que trazem uma chapa de proteção, para que a água não entre caso o veículo passe por locais alagados. E o chassi, o assoalho e a carroceria também receberam um tratamento especial para resistir a água, neve, sal e areia.

ESPECIAL – O novo Mercedes-AMG G 63 é oferecido na versão especial Edition 1, nas cores cinza ou preta e trazendo faixas laterais cinza fosco, retrovisores com faixa vermelha e o pacote AMG Night, com detalhes em tom preto brilhante e faróis, lanternas, piscas e janelas traseira e laterais traseiras escurecidas. A pintura preta nos retrovisores, no anel do estepe e no acabamento nos para-choques, junto com a proteção inferior preta, reforçam a aparência, complementada por rodas pretas foscas de 22 polegadas, com raios cruzados e bordas vermelhas.

Internamente, o novo Mercedes-AMG G 63 ficou muito mais confortável que o anterior. Agora ele oferece 38 milímetros a mais no espaço para as pernas nos bancos dianteiros e 150 milímetros a mais no espaço para as pernas no banco traseiro. Para os ombros, ele oferece 38 milímetros a mais na frente e 27 milímetros a mais, atrás. Para os cotovelos, o espaço dianteiro aumentou 68 milímetros e o espaço traseiro aumentou 56 milímetros.

Os destaques vermelhos continuam no interior, encontrados nas costuras contrastantes do suporte do painel, do console central, dos painéis das portas e do banco traseiro. Os bancos dianteiros em couro napa têm as cores preto e vermelho e padronagem diamante, com costuras vermelhas contrastantes. O acabamento em fibra de carbono tem destaques vermelhos e o volante é revestido em microfibra com a parte inferior plana e decorado com costura contrastante vermelha e uma marca vermelha de 12 horas.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios