Jaguar E-Pace e I-Pace chegam à linha 2022
Com visual atualizado, interior aprimorado, novo multimídia e um motor poderoso, a Jaguar lançou a linha 2022 do SUV E-Pace, que está mais conectado, refinado e eficiente que nunca, custando a partir de R$ 377 mil.
Apelidado de Baby Jag, ele se inspira na motorização do F-Type e oferece poderosa combinação de 249 cavalos acoplados a um câmbio automático de 9 marchas. Com isso, chega aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcança os 229 km/h. A tração integral distribui automaticamente o torque entre as rodas, pra garantir eficiência máxima, absorção e refinamento.
O design ganhou uma postura mais robusta e uma aparência mais luxuosa. Na frente, as alterações começam pela nova abertura inferior e pelo novo estilo de malha da grade, com detalhes em forma de diamante.
Novos faróis garantem um visual mais arrojado e, atrás, novo parachoque e novas saídas de ar aumentam a esportividade, enquanto que as novas lanternas inspiradas nas do I-Pace trazem o gráfico de chicane da Jaguar.
As rodas de 18 polegadas são escurecidas e possuem acabamento diamantado.
O interior ficou mais luxuoso, trazendo teto solar panorâmico e multimídia com tela curva de 11,4 polegadas, com revestimento antibrilho e que reduz as impressões digitais, além de ser 3 vezes mais brilhante e 48% maior que o anterior.
A conectividade é fornecida por dois modems, que tornam possível que o sistema realize múltiplas funções ao mesmo tempo – como streaming de mídia e download de atualizações, sem perder desempenho.
A manopla de câmbio possui novo desenho, com acabamento feito com costura “bola de críquete” e metal.
Há ainda detalhes metálicos nos alto-falantes e nas saídas do ar-condicionado (que possui filtragem que captura partículas ultrafinas e que remove alérgenos e odores desagradáveis), enquanto que o volante é inspirado no do elétrico I-Pace e os bancos dianteiros oferecem 12 regulagens elétricas.
O E-Pace 2022 também apresenta pela primeira vez uma tecnologia que usa uma câmera grande angular pra gerar imagens numa tela de alta definição no retrovisor interno, numa visão desobstruída.
JAGUAR I-PACE 2022 – Custando a partir de R$ 629 mil, o Jaguar I-Pace 2022 também teve seu multimídia aprimorado e oferece itens únicos de estilo, incluindo teto panorâmico e vidro de privacidade, por exemplo.
Outra novidade do modelo elétrico da Jaguar é a nova versão Black Edition, além do som Meridian com dois alto-falantes adicionais no teto da cabine, totalizando 16 alto-falantes e mais um subwoofer. O sistema ainda apresenta a capacidade de conectar dois telefones simultaneamente via Bluetooth e oferece a opção de navegação de autoaprendizagem, que pode mostrar onde está a estação de carga mais próxima disponível.
No design, a grade do radiador cinza se destaca, ao lado do pacote opcional que inclui retrovisores externos e difusor traseiro cinzas e bordas de janela numa tonalidade cromada acetinada. A paleta de cores da carroceria também foi atualizada com novas opções: azul Portofino, cinza Eiger e vermelho Caldera.
No interior, são usados materiais sofisticados, incluindo a opção de um têxtil premium. O espaço é comparável ao de grandes SUVs, sendo que há um útil compartimento para 10,5 litros e, atrás, lugar para acomodar tablets e notebooks sob os assentos, enquanto o porta-malas oferece capacidade entre 656 litros e 1.453 litros. De equipamentos, é completa como o E-Pace, com direito a sistema de ionização que pode filtrar o ar da cabine antes de iniciar uma viagem.
A nova versão Black Edition inclui bancos esportivos em couro nobre, acabamento preto brilhante, forro do teto escurecido e rodas aro 20 preto brilhante e com 5 raios. Entre as cores, acrescenta tintas metálicas especialmente selecionadas.
O espelho retrovisor interno garante que o motorista tenha sempre uma visão desobstruída, mesmo levando três pessoas no banco traseiro ou com o compartimento de bagagem carregado até o teto, graças a uma câmera com revestimento à prova d’água que vem integrada à antena do lado de fora, no teto.
O I-Pace usa 2 motores elétricos, um em cada eixo, gerando 400 cavalos, sendo capaz de chegar aos 100 km/h em 4,8 segundos. A bateria carrega 53 quilômetros a cada hora e carrega completamente (470 quilômetros) em 8,6 horas, na tomada caseira. Já em estações de carregamento públicas, ganha 63 quilômetros a cada 15 minutos carregando.