Jaguar F-Pace foi aprimorado na linha 2021
A Jaguar já está vendendo no Brasil a linha 2021 do F-Pace, que pode vir equipado com motor 3.0 turbo com 6 cilindros em linha e 340 cavalos (que custa a partir de R$ 464 mil) ou com motor 5.0 V8 com 550 cavalos (que custa a partir de R$ 726 mil) – ambos com tração integral inteligente e câmbio automático de 8 marchas.
A versão com motor 3.0 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos, enquanto que a superesportiva SVR o faz em somente 4 segundos e ainda alcança os 286 km/h de velocidade máxima.
Também recebeu novo seletor de modos de condução, com as opções Conforto, Eco, Chuva e Dinâmico/Esportivo.
O sistema de freios foi aprimorado na versão SVR, ganhando freios a disco com 395 milímetros na frente e com 396 milímetros atrás e incluindo tecnologia que pode distribuir torque para os eixos de forma independente (melhorando a estabilidade em condições de baixa tração) e suspensão ajustável que analisa o movimento da carroceria, ajustando a rigidez do amortecedor para aumentar o conforto e a estabilidade.
ESTILO – Dono de um design premiado, o sedã ganhou linhas mais fluidas, incluindo um capô esculpido com protuberância mais larga e superfícies mais definidas, que reduziu o número de linhas de fechamento na frente.
A grade traz detalhes no formato de diamante, inspirados no logotipo clássico da marca. O parachoque dianteiro tem entradas de ar redesenhadas e detalhes de malha escura. Os faróis são quádruplos, com assinatura exclusiva.
As lanternas foram bem afiladas e ganharam desenho em formato de chicane.
E o parachoque traseiro foi totalmente reprojetado e recebeu saídas de escape ainda mais refinadas.
Já na versão superesportiva SVR, há uma série de elementos de design exclusivos, com visual mais focado em desempenho.
Ambas oferecem como opcional um pacote que escurece vários detalhes, sendo que a versão topo de linha SVR pode vir com rodas de liga forjada de 22 polegadas, com 5 raios, finalizada na tonalidade preto brilhante e com detalhes na cor cinza Cetim, combinando com outros acabamentos exteriores.
INTERIOR – Dentro, o novo F-Pace foi completamente remodelado (principalmente no console central), ganhando novos itens estéticos, mais refinamentos e incorporando multimídia de última geração, com tela curva de 11,4 polegadas, quimicamente reforçada pra reduzir o brilho diante da luz e pra facilitar a limpeza de impressões digitais, além de vir com uma moldura elegante feita em magnésio na cor preta acetinada.
Com menu simplificado, a central multimídia está ainda mais intuitiva e permite que o motorista realize 90% das tarefas comuns com apenas dois toques na tela inicial, além de poder se conectar com dois aparelhos simultaneamente e proporcionar chamadas mais claras com o auxílio de uma antena externa.
Além disso, ela permite uma maior conectividade, graças a um chip que permite verificar como está o trânsito em tempo real e também procurar postos de combustíveis, estacionamentos, restaurantes e muito mais.
Há ainda um painel digital de 12,3 polegadas, com layout totalmente configurável e que pode trabalhar em conjunto com uma opcional minitela de informações no parabrisa, o Head-Up Display.
Com diversas combinações de tonalidades, os revestimentos têm toque suave e foram incorporados também ao painel de instrumentos, aos apoios de braços das portas e às laterais.
Já acabamentos em madeira e alumínio estão pelo interior, que recebeu iluminação com exclusiva faixa superior de luz que circula por todo o ambiente, enquanto a iluminação inferior usa um efeito de cachoeira e possibilita a escolha de 10 cores.
O som traz sistema de cancelamento de ruído ativo, que remove ruídos externos indesejados.
Outro destaque é o ar condicionado com uma tecnologia de ionização de última geração, para remover alérgenos e com uma filtragem capaz de capturar partículas ultrafinas de poeira.
Os novos bancos dianteiros possuem amortecimento mais amplo e oferecem configurações opcionais de massagem e maiores áreas de aquecimento e de resfriamento.
Os da SVR têm suporte adicional e design inspirado no logo da Jaguar, com moldura especial na área dos ombros.
O volante tem design inspirado no I-Pace, com botões e palhetas das trocas manuais das marchas feitas de liga de zinco.
Há duas opções de volante na versão 3.0 e um volante exclusivo para a versão SVR.
Entre as tecnologias de segurança, o Jaguar F-Pace 2021 vem com alerta de colisão e câmeras com visão tridimensional para ajudar a estacionar, além de poder vir com piloto automático adaptativo.