Jeep equipará Renegade e Compass com motorização híbrida
Depois de estabelecer um novo recorde mundial de vendas em 2018, a Jeep estipulou 2019 como o ano de uma revolução na sua mecânica, desta vez pensando no meio ambiente, com motorizações híbridas plug-in equipando primeiramente o Renegade e o Compass, cujas versões PHEV foram apresentadas no Salão do Automóvel de Genebra 2019, na Suíça.
Os SUVs trazem motores elétricos poderosos, capazes de rodar 50 quilômetros e atingir os 130 km/h de velocidade, graças a baterias que podem ser recarregadas por tomadas externas e trabalham em sinergia com o novo motor a gasolina 1.3 turbo, que no Renegade gerará entre 190 e 240 cavalos de potência, gerando um desempenho excepcional: 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos – esses números deverão se repetir no Compass híbrido plug-in, que também desenvolverá até 240 cavalos.
Por conta dessa tecnologia ecológica, tanto Renegade quanto Compass atingirão maior aceleração e oferecerão respostas mais rápidas, além de serem extremamente silenciosos e emitirem pouquíssimos gases poluentes.
Sem dizer que, graças a essa tecnologia, a linha Jeep aumentará ainda mais sua lendária capacidade off-road, graças ao maior torque gerado pelo motor elétrico e à capacidade de ajustá-lo com extrema precisão em arrancadas e ao dirigir onde é preciso uma relação de transmissão muito baixa.
Com a nova tecnologia elétrica de tração nas quatro rodas, a tração no eixo traseiro não é fornecida pelo eixo de transmissão, e sim por um motor elétrico específico. Isso possibilita separar os eixos dianteiro e traseiro e controlar o torque de forma mais eficaz e independente.
Os Jeeps Renegade PHEV e Compass PHEV também vêm com quadro de instrumentos personalizado e central multimídia atualizada para auxiliar com informações sobre a condução híbrida diária.