Jeep Experience Belém foi um sucesso
No fim de semana de 25 a 26 de junho de 2022, Belém foi palco para um Jeep Experience, numa parceria bem sucedida das autorizadas Jeep Way e Ram Way, já que foram comercializados 106 veículos nesses 2 dias, comprovando que o Estado do Pará é um dos maiores consumidores das marcas norte-americanas Jeep e Ram.
Gratuito e totalmente aberto à população, o maior evento off-road da região Norte foi realizado no estacionamento do shopping Bosque Grão-Pará, onde era possível sentir muita adrenalina ao testar a capacidade fora de estrada dos utilitários esportivos da Jeep (Renegade, Compass e Commander) e das picapes da Ram (modelos 2500 e 1500 Rebel), num circuito com obstáculos radicais desenvolvidos pelo expert Luís Fernando Carqueijo, da Trailway Eventos, para proporcionar uma experiência memorável como motorista ou passageiro.
De acordo com João Frank, executivo das concessionárias Jeep Way e Ram Way, receber o Jeep Experience em Belém foi uma oportunidade para os fãs das marcas Jeep e Ram conhecerem de perto o que esses veículos são capazes: “Deu para o público sentir parte da emoção real de uma trilha, ao passar por buracos e valetas profundas, transpor uma grande inclinação lateral e enfrentar até um morro íngreme e outros tipos de terrenos com obstáculos. Foi a oportunidade de conhecer tudo o que os SUVs da Jeep e as picapes da Ram podem fazer”.
Além de dirigir um Jeep ou uma Ram numa pista com traçado radical (com direito a brinde depois do test-drive), também deu para curtir bons momentos com a família ou com os amigos num espaço de convivência que incluía cinema (que contava um pouco da história da Jeep), espaço para a criançada se divertir (tinha até escalada!) e miniboutique da Jeep Gear, além de poder degustar cafés premium, refrigerantes e energéticos Red Bull e picolés de todos os sabores.
Pra completar, havia uma pequena exposição de jipes antigos e ainda deu para ver de perto o último lançamento da Jeep: o Compass 4xe híbrido plug-in, primeiro veículo eletrificado da marca no Brasil.
Tudo isso regado a um bom e velho rock’n’roll, comandado por um DJ bom de playlist.
No showroom também estavam expostos o novo Renegade, o novo Compass, o Commander e a picape Ram 3500.
RAM ARENA – Aliás, pela primeira vez os visitantes de um Jeep Experience puderam conhecer de perto as picapes da Ram, que é a única marca premium desse segmento no Brasil.
A atração foi a recém-lançada Ram 3500 na luxuosa versão Limited Longhorn, que destacava a utilização de couro premium, bem como madeira nobre legítima e muita alta tecnologia embarcada.
Mais que isso, o público que participou do Jeep Experience Belém teve a chance de explorar na prática algumas capacidades das picapes Ram 2500 e Ram 1500 Rebel na pista off-road montada no local.
Conversando com a executiva Carol Sena Fonseca, à frente do Marketing Regional Norte/Centro-Oeste da marca, ela me disse que o Jeep Experience será realizado em 43 cidades brasileiras até o fim de 2022 e que o evento surgiu exatamente com esse objetivo: proporcionar vivências únicas aos consumidores que gostam de aventuras e sempre vão em busca de novos desafios, além de mostrar que um Jeep e uma Ram sempre estão prontos para enfrentar todos os obstáculos.
No espaço havia ainda uma área para que todos pudessem conhecer mais detalhes sobre o Jeep Wave, que é o novo programa de benefícios da montadora no país e que oferece uma relação mais próxima com a fabricante americana e aceita até quem não tem um modelo da marca.
No espaço kids para as crianças, a diversão ficava por conta do playground com parede de escalada, pula-pula, escorrega-bunda e piscina com bolinhas.
E a Jeep Gear também não poderia ter ficado de fora dessa exposição, ao montar uma pequena loja de lifestyle trazendo seus últimos lançamentos e suas últimas coleções inspiradas nos modelos da Jeep.
“O Jeep Experience é um evento incrível, que traz o universo off-road para dentro das grandes cidades, proporcionando uma verdadeira imersão aos mundos Jeep e Ram, pois os convidados conhecem e testam os novos modelos das marcas e ainda conhecem a nossa loja Jeep Gear e o nosso programa de relacionamento Jeep Wave, além de curtirem atrações como o espaço destinado às crianças e uma exposição muito legal com modelos antigos e customizados da Jeep”, complementou Everton Kurdejak, Vice-Presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep e da Ram para o Brasil.