Jeep Renegade: 4 façanhas em 4 anos
Com 4 anos de lançado no Brasil e depois de mais de 190 mil unidades vendidas, o Jeep Renegade continua reinventando seu segmento e apresenta 4 façanhas que refletem o seu sucesso:
Em março de 2019, o mais 4×4 dos SUVs compactos foi líder do mercado geral de SUVs pelo 4º mês seguido, com 14,4% de market share. No mesmo mês de 2018, esse número era de 9,9%. Ou seja, um crescimento de quase 50%.
Dentro da concorrida categoria de utilitários-esportivos compactos, o novo Renegade fechou março de 2019 com nada menos que 20,2% de participação, representando 1 de cada 5 SUVs do segmento vendidos no Brasil.
O desempenho do Renegade em março de 2019 foi tão impressionante que ele conquistou o sexto lugar do ranking dos automóveis e comerciais leves mais emplacados no país, com 6.184 unidades.
A análise do 1º trimestre de 2019 também é muito favorável. O Renegade liderou com 12,8% de participação entre todos os SUVs e, se olharmos só pra categoria de utilitários-esportivos compactos, abocanhou 18,2% do total – no mesmo período de 2018, o market share foi de 12,4%.
Essas façanhas comprovam o acerto do novo Renegade, que pode ser destacado em 4 evoluções: o novo para-choque nas versões Flex (com maior ângulo de entrada), o novo design frontal (incluindo os faróis todos de led), a maior tela multimídia do segmento (com 8,4 polegadas e de série desde a versão Longitude Flex) e a maior roda da categoria (aro 19, na versão Limited).