Jeep Renegade WSL é série especial inspirada no surf
As concessionárias Jeep Way já estão comercializando uma nova edição limitada do Renegade, chamada WSL, feita para marcar a parceria com a World Surf League, a associação que organiza o Campeonato Mundial de Surfe – patrocinado pela marca norte-americana desde 2015. A mais nova versão do SUV mais vendido do Brasil terá apenas 500 unidades produzidas, com motor 1.8 de até 139 cavalos e câmbio automático de 6 marchas.
No visual, o Renegade WSL chama a atenção pelo teto preto e por outros acabamentos escuros, como os contornos das 7 aberturas da grade e os logotipos da Jeep – e até dentro, como nas molduras das saídas de ar condicionado e dos alto-falantes.
A carroceria vem sempre na cor perolizada branco Polar, sendo que a logomarca da World Surf League é aplicada nas colunas C e no adesivo no capô – semelhante ao da versão Trailhawk.
Outra “herança” da versão de topo do modelo são as rodas de liga leve de 17 polegadas, que na série WSL vêm pintadas de preto.
Quanto aos itens de série, o Renegade WSL já vem com bancos de couro, ar-condicionado digital dualzone, sensor de estacionamento e multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas que aceita iPhone e celulares Android. Pra completar, traz barras transversais de teto com capacidade para 50 quilos, ideais para levar pranchas de surfe, por exemplo.
Na pré-venda do Renegade WSL, a Jeep dava um brinde especial: a Leader Jersey, famosa camisa amarela usada em cada etapa pelo surfista que lidera o Mundial. As entregas do carro começaram em setembro de 2019.