Jeep tem influenciadores dando dicas sobre promoção
A Jeep está com a campanha Destinos Jeep, que premiará 30 sortudos com acompanhante a explorarem o espírito da marca em 30 lugares pelo Brasil. Na ação, ela convidou influenciadores que dão dicas sobre os roteiros e auxiliarão os ganhadores até na preparação da mala pra viagem, com uma consultoria de 30 minutos por vídeochamada.
Numa estratégia desenvolvida com o polo de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis para o Instagram, são compartilhados conteúdos direcionados pra cada tipo de perfil. Os influenciadores contam suas experiências em algum dos destinos da promoção e descrevem como construíram suas próprias histórias no local, além de convidarem as pessoas a escreverem as suas.
De perfis e lugares variados, cada influenciador é uma espécie de guia de cada um dos 30 destinos. Os primeiros do grupo começaram a apresentar as paisagens com postagens no Instagram.
Por meio destas interações, a campeã brasileira de downhill Babi Jechow já mostrou os encantos de Pirenópolis (GO), o designer e criador de filtros Gustavo Vitulo convidou pra conhecer Maraú (BH) e Ana Inspira compartilhou as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros (GO).
Já Luis Ecotrilhas mostrou São Miguel dos Milagres, Fabio Seixas deu dicas de Salvador, Nando Trilha apresentou Penedo, Carla Lemos divulgou São Miguel do Gostoso, Bem vindos à bordo falou do cânion Xingó, Impressões de viagem destacou a Serra da Capivara, Nathalia Fuzaro falou de Alter do Chão, Prefiro Viajar ressaltou Olinda e Gio Manfroi explanou sobre as serras catarinenses.
Até o final da campanha, todos os outros concierges também publicarão sobre cada um dos lugares, entre eles Jalapão (por Eliane Dias), serras gaúchas (por Guto Nogueira), Bonito (por Vaz Aonde), Paraty (por Mel Oliveira), Lençóis Maranhenses (por Esse mundo é nosso), floresta amazônica (por Leve na viagem), Cunha (por Paulo del Valle), Trancoso (por Trip Partiu), Tiradentes (por Quero Viajar Mais), Chapada Diamantina (por Elisa Becker), Pantanal (por Cris Marques, Raízes do Mundo), Chapada dos Guimarães (por Viajando Eu Sou Feliz), Monte Verde (por Laura Cavalcante) e Fernando de Noronha, por Nati Luglio.
PROMOÇÃO DESTINOS JEEP – Para participar da promoção, que além da viagem também dá um smartwatch como presente do Jeep Nation (clube de relacionamento e benefícios da fabricante), basta encontrar os códigos espalhados por diversos pontos de contato da marca, fazer um test-drive, se cadastrar no hotsite, escolher um destino pra viajar e torcer pra ser um dos sorteados.
E pra amplificar a promoção que vai até 25 de abril de 2020, a Jeep criou a hashtag #ConciergeDestinosJeep.
A promoção é dividida em 4 etapas. Na primeira, o público tem que encontrar o cupom de inscrições nos diversos pontos de contato criados pra campanha e fazer um test-drive. O teste em algum modelo Jeep equivale a 1 ponto. Caso compre um Jeep, as chances aumentam 5 vezes. E se for parte da Jeep Nation, as possibilidades dobram. Após essa etapa, basta escolher um dos 30 destinos e acompanhar pelo site o resultado dos 10 sorteios que anunciam os ganhadores.
Além da divulgação nos canais oficiais, os vencedores também serão contatados em até 72 horas pela Jeep. Serão sorteados 3 locais por vez e o ganhador – junto com o seu acompanhante – tem até 180 dias pra fazer a viagem, que inclui voos, hospedagem e programação no local escolhido. Cada destino terá uma data sugerida e ele deverá informar a organização até 30 dias antes da viagem, que só não poderá ser realizada em feriados.