Jeep Wrangler Magneto ganhou versão 2.0
Há 1 ano, o Jeep Wrangler Magneto demonstrou que um sistema de propulsão elétrica seria fiel à herança de capacidade on-road e off-road do SUV. O Wrangler Magneto 2.0 é uma versão literalmente amplificada dele, um off-road que concilia um motor elétrico com um câmbio manual de 6 marchas, além de trazer 4 conjuntos de baterias de íon de lítio. Com isso, a corrente do pico no sistema de propulsão foi mais que dobrada, permitindo que ele forneça instantaneamente mais torque para as rodas – mais que o triplo do torque do protótipo de 2021 – e gere 625 cavalos. Uma nova calibração do trem de força elétrico mantém a tensão de pico por 10 segundos (como uma ‘força extra’), o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos. A relação da 1ª marcha no câmbio manual foi alterada. Quando combinado com a caixa de transferência do Wrangler Rubicon, o Magneto 2.0 possui uma capacidade inigualável de arranque sobre pedras, com entrega instantânea de torque sob demanda. Uma função de regeneração máxima selecionável pelo motorista oferece uma experiência de condução única, pois é possível dirigir usando só o acelerador, que ativa a frenagem regenerativa quando é aliviado.
E levar todo esse torque ao solo exigiu algumas atualizações na estrutura, a começar pelas 12 polegadas adicionadas à distância entreeixos, abrindo espaço para os componentes do trem de força e dando ao Magneto 2.0 proporções semelhantes ao modelo “LJ” Wrangler Unlimited, feito entre 2004 e 2006. Aumentando esse alongamento estão um kit de elevação personalizado de 3 polegadas e pneus off-road de 40 polegadas, montados em rodas de 20 polegadas. Já a robusta configuração do chassi específico para off-road inclui um eixo dianteiro Dynatrac 60 Pro-Rock e um enorme eixo traseiro Pro-Rock Dynatrac 80, com bloqueios, cardã exclusivo e suspensão off-road.
Pra completar, parachoques leves e personalizados substituem as unidades de fábrica, enquanto que os alargamentos das rodas de fibra de carbono cobrem os pneus largos sem adicionar peso, melhorando os ângulos de aproximação e de saída numa trilha. Por fim, a pintura azul Surf, a coluna B de fibra de carbono personalizada, o teto personalizado e o capô de fibra de carbono dão ao Magneto 2.0 uma aparência poderosa, enquanto que o capô exclusivo inclui uma janela transparente em tons azuis, que oferece uma visão do motor por baixo.