Gente

Karl Deppen é o novo Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina

Neste 1º de julho de 2020, a Mercedes-Benz do Brasil tem um novo Presidente, o executivo Karl Deppen, que também assumiu o cargo de CEO América Latina. Ele substitui Philipp Schiemer, que será o novo CEO da Mercedes-AMG na Alemanha, a partir de 1º de agosto de 2020.

Karl Deppen

Karl Deppen chegou ao grupo Daimler em 1990 e ocupou vários cargos de liderança nas áreas de Compras, Logística, Operações e Controlling, em geral com foco em veículos comerciais. Também atuou por muitos anos nos Estados Unidos, Turquia e Japão, e em 2007 assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid. De 2011 a 2014, foi responsável pela capacitação de talentos de lideranças, antes de assumir o cargo de CFO do grupo na China. Em 2017, assumiu como vice-presidente de controle de custos na Mercedes-Benz AG. E agora assume uma empresa com mais de 10 mil funcionários e com plantas industriais em São Bernardo do Campo, Campinas, Iracemápolis e Juiz de Fora.

Stefan Buchner

Karl Deppen é um líder com um posicionamento muito amplo e uma vasta experiência no segmento de veículos comerciais. Com ele no comando, sabemos que nossa divisão brasileira está nas melhores mãos”, explanou Stefan Buchner, que está no conselho de administração da Daimler Truck AG e é responsável pela marca Mercedes-Benz e pela divisão brasileira.

Martin Daum

O processo de preenchimento desses cargos mostrou que a Daimler Trucks & Buses tem uma equipe executiva posicionada de maneira ampla e flexível”, comentou Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG, unidade à qual estão conectadas as atividades de caminhões e ônibus da Mercedes.

PHILIPP SCHIEMER – Já o executivo Philipp Schiemer foi nomeado para CEO da Mercedes-AMG, subsidiária de alto desempenho do grupo Daimler. Enquanto isso, Jochen Hermann, atual chefe de desenvolvimento de e-driver na Daimler AG, assumirá como diretor técnico da AMG. “Com Philipp Schiemer e Jochen Hermann, teremos 2 executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha papel fundamental no portfólio futuro de produtos da marca”, afirmou Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG.

Tobias Moers

Desde 2013 à frente da AMG, Tobias Moers se tornará CEO da Aston Martin Lagonda no Reino Unido, também em 1º de agosto de 2020. “Tobias Moers liderou a marca AMG para o caminho do sucesso e gostaríamos de agradecê-lo por todas as suas realizações no grupo Daimler. Sua partida é uma mistura de emoções. Por um lado, estamos perdendo um grande executivo, mas ao mesmo tempo sabemos que sua experiência será de grande valor pra Aston Martin, uma empresa com a qual temos uma parceria de longa data e bem-sucedida”, conclui Källenius.

Philipp Schiemer

Philipp Schiemer atua no grupo Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo a chefia de gerenciamento de produtos para a Classe A e de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013 ele era CEO da Mercedes-Benz do Brasil.

Jochen Hermann

Já Jochen Hermann está no grupo desde 1997, onde trabalhou nas áreas de sistemas de direção e de assistência ao motorista. Também foi chefe de desenvolvimento de veículos AMG e de acionamento eletrônico na Daimler AG, onde atuou em sistemas de acionamento elétrico e pesquisa de baterias.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios