EventosMotos

Kawasaki, KTM e Vespa atiçaram públicos distintos no Salão Duas Rodas 2019

No estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas 2019, os visitantes encontraram os últimos modelos disponíveis para o mercado brasileiro, incluindo os recém-chegados Z400 e ZX-10R, bem como os modelos Ninja ZX-6R e Ninja ZX-10R que competem no Superbike Brasil, além da H2R, a superesportiva mais potente do mundo: 337 km/h.

O modelo é tão exclusivo e singular que sua produção foi limitada e sua comercialização mundial é feita sob encomenda para ser entregue muitos meses depois. Tudo isso sem poder rodar nas ruas e estradas, pois não tem farol, retrovisores e setas, além do escape sem catalisador roncar muitos decibéis acima do permitido e os pneus serem lisos, de competição. Acelerar, só nas pistas ou em locais fechados, compatíveis com seu desempenho.

A nova geração da Versys 1000 trouxe com  exclusividade na sua versão topo de linha o painel colorido de TFT, que permite conexão com smartphones por Bluetooth. A marca disponibiliza um aplicativo para iPhone e Android (Rideology) no qual é possível obter informações da moto e fazer ajustes no motor e na suspensão antes de sair rodando, além de gravar a rota de uma viagem ou passeio por meio de um GPS. Na área externa do São Paulo Expo, o público podia testar a esportiva Ninja 400, a naked Z400, a naked clássica Z900RS, a crossover Versys 1000 Grand Tourer e a off-road KX450, entre outras.

KTM – Reconhecidamente a marca mais desejada dos praticantes do motociclismo off-road e de competição, igualmente apreciada por suas qualidades nos modelos street e adventure, a KTM apresentou os modelos da linha 2020 e mostrou, em primeira mão, as motos que serão utilizadas pela equipe oficial nas competições brasileiras.

Na categoria Street, estavam lá a 200 Duke ABS e a 390 Duke ABS.

Na categoria off-road, foram expostas a 300 EXC, a 250 EXC-F e a 350 EXC-F, bem como e a versão especial 350 EXC-F Six Days.

Além destas, o público pôde ver de perto e em detalhes os modelos 1290 Super Adventure R e a irmã 1290 Super Duke R, a hypernaked com nome e sobrenome mais desejado para uso urbano.

VESPA – No mais charmoso dos estandes, a renomada fabricante de scooters atendeu inúmeros interessados em abrir novos concessionários e lançou a versão de entrada Club 125, que custa R$ 14.980 e é uma oportunidade para ganhar tempo nos deslocamentos diários e economizar de maneira inteligente no uso de combustíveis, com motor monocilíndrico de 125 cilindradas refrigerado a ar e 9,5 cavalos.

O propulsor de 3 válvulas possui ainda cabeça de cilindro de alumínio, braço oscilante e gerenciamento de tempo variável de faísca.

Disponível em 4 diferentes cores (azul, amarelo, cinza e vermelho), ela mantém o design premium da marca com seus finos detalhes no acabamento que passam pelos espelhos, pelos frisos laterais, pelas alavancas de freios e pelas rodas de liga leve.

Por fim, possui suspensão dianteira de braço único, rodas de 10 polegadas sem câmara de ar e freios a tambor nas duas rodas, complementado por sistemana traseira em que os freios dianteiro e traseiro são ativados com um único acionamento. Outros modelos também estavam em exposição, como a Classic VXL 150 (que podia ser testada), a GTS Super 300 e a GTS 300.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios