Land Rover Discovery Sport agora é híbrido na linha 2022
Após anunciar o retorno da produção do Range Rover Evoque em solo brasileiro, a Jaguar Land Rover lançou mais uma novidade vinda diretamente da fábrica de Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro: o Land Rover Discovery Sport, que chegou ao modelo 2022 trazendo atualizações na sua motorização.
O novo motor 2.0 diesel de 4 cilindros e 204 cavalos de potência conta agora com tecnologia híbrida, sendo o primeiro da família Discovery e o segundo da montadora britânica a trazer essa novidade.
Ele combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado à correia, capaz de armazenar a energia normalmente desperdiçada durante a desaceleração.
E essa energia serve para auxiliar a aceleração (como assistente de torque) e também para reduzir o consumo.
Em velocidades abaixo dos 17 km/h, o propulsor movido a combustão se desliga quando se pisa no pedal do freio, para que a energia seja captada e ajude numa aceleração ainda mais eficiente.
Disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE, o Land Rover Discovery Sport 2022 também tem disponível o motor 2.0 flex com 4 cilindros e 250 cavalos de potência.
E todas as versões do SUV têm tração integral e são capazes de enfrentar os mais diversos tipos de terreno.
Dentro, o Discovery Sport chama logo a atenção pelo fato de oferecer 5 a 7 lugares e poder acomodar itens grandes com a segunda fileira de assentos rebatida, já que a capacidade de armazenamento aumenta para 1.794 litros.
Também chama a atenção pelo teto solar panorâmico e pelo som premium Meridian das versões SE e R-Dynamic SE.
Já pela central multimídia dá para acessar as câmeras com visão de 360 graus e ativar a função Capô Transparente, que permite visualizar o terreno à frente, logo abaixo do capô.
As versões SE e R-Dynamic SE trazem ainda sistema capaz de detectar se um veículo se aproxima por trás e identifica se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma colisão e podendo até acionar o pisca-alerta automaticamente.
EVOQUE BRASILEIRO – Um dos veículos mais emblemáticos da fabricante inglesa, o Range Rover Evoque teve sua produção nacional retomada em 2021, trazendo motor 2.0 turboflex de 4 cilindros e 250 cavalos de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Disponível na linha 2022 nas versões SE e R-Dynamic HSE, ambas equipadas com tração integral, ele custa R$ 383.950 (SE) e R$ 413.950 (R-Dynamic HSE).