Carros

Land Rover tem Defender customizado para uso off-road

Resistência, robustez e equilíbrio são algumas características atribuídas aos SUVs da Land Rover, em especial ao Defender.

E uma parceria com a Bowler Motors, especialista em modificações de veículos para uso off-road profissional, criou o Bowler Defender Challenge, versão especial para ralis do Defender 90, que em 2022 culminará na realização de um campeonato exclusivo de automobilismo todo-terreno, o Bowler Defender Challenge Championship, com 7 provas no Reino Unido.

Para o desenvolvimento do veículo ideal para competir em ralis, o Land Rover Defender foi completamente desmontado e ganhou uma gaiola de proteção, cumprindo as exigências da FIA.

A partir da expertise da Bowler, a customização incluiu rodas aro 18 específicas para rali e sistema de troca de marchas montado em coluna, bem como modificação da parte inferior da carroceria e elevação da suspensão.

Outras adaptações que podem ser observadas no Land Rover Defender customizado pela Bowler são os subchassis reforçados para receber um reforço adicional para uma nova configuração de suspensão.

Projetada em colaboração com a Fox, a suspensão eleva a altura do Defender em 25 milímetros. E essa postura é aprimorada pelas novas rodas Bowler de 18 polegadas, específicas para disputar ralis.

Em relação ao motor, a escolha foi permanecer com a estrutura padrão do Defender 90: 2.0 turbo a gasolina de 300 cavalos.

Os engenheiros da Bowler Motors forneceram componentes eletrônicos de proteção contra incêndio e contra cortes elétricos, além de sistemas adicionais de iluminação e de controle.

Tudo totalmente integrado à arquitetura elétrica já existente, enquanto que assentos de competição foram instalados e o seletor de marcha reposicionado na posição ideal para corridas.

Durante a adaptação, modificações sutis também foram feitas pra fortalecer ainda mais a já resistente carroceria do Defender, a fim de prepará-lo para lidar com as condições extremas da competição off-road.

As portas foram aparadas pra remover a seção que cobre a soleira, o que permitiu instalar painéis de proteção.

A extremidade dianteira foi modificada pra aumentar o fluxo de ar para o sistema de resfriamento e abrigar uma iluminação adicional de nível de corrida, enquanto que a adição de um teto solar permite entrada de iluminação extra na traseira.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios