Linha 2023 do Wrangler é a pedida na Jeep Way
Ícone no universo automotivo, o Jeep Wrangler conta com uma capacidade única para superar obstáculos e é sempre lembrado na hora de encarar as trilhas mais difíceis, pois traz protetores de cárter, de transmissão, de tanque e para pedras – apesar dele fazer bonito no dia a dia, pelo conforto que oferece, incluindo conjunto óptico todo de led, chave presencial com partida remota e 120 acessórios da Mopar.
Na linha 2023, ele mantém todos os seus atributos, impulsionados por um motor 2.0 turbo com 272 cavalos, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, a uma tração 4×4 com reduzida e a diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio eletrônico, além de ter exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.
Mas o Jeep Wrangler conta também com amplo pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma, entre eles piloto automático com controlador de velocidade adaptativo, controle automático de descida, aviso de colisão frontal com frenagem automática de emergência, assistente de partida em rampa, detector de tráfego cruzado e sensor de ponto cego e de pressão dos pneus, além de comutação automática do facho alto do farol – que usa imagens de câmera na parte superior do parabrisa pra acompanhar o tráfego à frente e ajustar o facho do farol para evitar ofuscar outros motoristas.
A câmera frontal off-road é outro diferencial do Wrangler, exclusivo da versão Rubicon. Presente também no Gladiator, ela facilita a superação de obstáculos em trilhas e aventuras graças a uma lente grande-angular que gera imagens pra tela de 8,4 polegadas do multimídia e que pode ser usada junto com a câmera de ré e com os sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras.
Com novas rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus de uso misto, a versão Rubicon traz ainda sistema Off-road+, que o ajusta para onde estiver rodando, atuando no acelerador, na tração e no câmbio a fim de garantir o desempenho ideal para qualquer terreno, seja dunas de areia (modo 4-HI) seja off-road pesado (modo 4-LO).
Dentro, tem GPS, painel digital de 7 polegadas, revestimento de couro, sistema de escoamento de água para lavagem interna e airbags frontais e laterais, além de som premium da Alpine, com 9 alto-falantes e subwoofer.
Equipado com eixos Dana 44, teto removível na cor da carroceria e portas e parabrisa também removíveis, o Jeep Wrangler 2023 já pode ser encomendado nas concessionárias Jeep Way e tem capacidade de reboque de 1,5 tonelada, graças a 2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro. Eis seus preços: Sahara duas portas (R$ 471.546 em São Paulo e R$ 456.992 no restante do Brasil), Sahara 4 portas (R$ 481.758 em São Paulo e R$ 466.889 no restante do Brasil) e Rubicon (R$ 497.179 em São Paulo e R$ 481.834 no restante do Brasil).