McLaren 620R é uma raridade no Brasil
Chegou ao Brasil o superesportivo McLaren 620R, trazendo plaqueta no console central com a identificação numérica 192/350 e pintado numa cor preta metálica pigmentada com faixas na cor laranja – tonalidade que, dependendo da incidência da luminosidade, incorpora tons de verde e tons de roxo.
Foram feitas apenas 350 unidades do superesportivo, sendo que veio um único exemplar para o mercado brasileiro.
Ele não teve seu preço oficial divulgado no Brasil, mas deverá custar cerca de R$ 3 milhões – na Europa, custa 345 mil Euros.
Inspirado no carro de corrida 570S GT4 (com o qual compartilha ajuste aerodinâmico e componentes do chassi), ele tem um motor 3.8 V8 biturbo de 620 cavalos e câmbio de 7 marchas e dupla embreagem, além de sistema de elevação da frente em relação ao solo – bastante útil em situações tipicamente urbanas, como a entrada e a saída de garagens.
É o mesmo motor do McLaren GT4, mas com uma diferença significativa na entrega de potência, fazendo-o acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e acelerar de 0 a 200 km/h em somente 8,1 segundos.
A velocidade máxima é de absurdos 322 km/h.
Oferecendo uma experiência pura de automobilismo num carro de rua com autenticidade, o McLaren 620R possui aparência e comportamento de carro de corrida (exemplo: os amortecedores oferecem 32 regulagens), utilizando fibra de carbono no chassi e na carroceria – material aparentea na capota e também na asa traseira, enquanto que a seção central do capô, delimitada pelas faixas laranjas, é pintada na cor preto fosco.
Os pneus Pirelli PZero Trofeo R são semi-slicks, usando rodas de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas atrás.
Piloto e passageiro sentam em assentos de fibra de carbono com cintos de corrida de 6 pontos.
Por fim, elementos estruturais de fibra de carbono como palhetas do volante, raios do volante e console central aumentam a sensação de se estar no cockpit de um carro de corrida.
Por fim, o painel digital tem 7 polegadas, o multimídia é vertical e o som pode ser da Bowers & Wilkins.