Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé é só sob encomenda
O exclusivo GLE 63 S Coupé completa o portfólio de utilitários esportivos da Mercedes-Benz, combinando a esportividade da divisão AMG a um design renovado e a uma ampla lista de itens de série.
E seu motor 4.0 V8 biturbo de 612 cavalos de potência foi eletrificado com um alternador de partida e um sistema de 48 volts, acoplado a um câmbio automático de 9 velocidades com 7 modos de condução, que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 280 km/h.
Ele também tem sistema de desativação de cilindro (que reduz o consumo) e escapamento com som selecionável.
O tanque de combustível tem capacidade para 85 litros de gasolina, sendo 12 litros de reserva.
A suspensão conta com sistema de estabilização ativa de rolagem, ajuste de amortecimento adaptativo e nivelamento pneumático que mantém uma altura do solo constante, independentemente da carga transportada.
Já a tração nas quatro rodas tem distribuição de torque totalmente variável, calculada de acordo com as condições de condução e com diferencial de travamento controlado eletronicamente no eixo traseiro.
Os freios utilizam pinças fixas na tonalidade vermelha, com seis pistões e discos de 400 x 38 milímetros na frente e pinças flutuantes com pistão e discos de 370 x 32 milímetros atrás.
Pesando 2.445 quilos, o cupê mede 4,96 metros de comprimento, 2,15 metros de largura e 1,72 metro de altura, chamando a atenção pela silhueta elegante que inclui parachoque dianteiro na cor do carro e com entradas de ar pretas.
Já os domos no capô, as rodas de 22 polegadas (calçadas com pneus 285/40R na frente e 325/35R atrás), o novo spoiler traseiro com difusor preto, o escape duplo retangular preto brilhante, os vidros escuros com isolamento térmico, as inserções nas saias laterais e os retrovisores e as molduras das janelas na cor preta também impressionam.
Dentro, traz pedais em aço inox escovado, acabamento em fibra de carbono, assentos em couro com ótimo suporte lateral, cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos cinza prata, além de ar-condicionado quadrizone, teto solar panorâmico, minitela de informações no parabrisa e bancos dianteiros climatizados.
O volante de três raios possui palhetas de alumínio e forro em couro e microfibra. O console central inclui uma unidade de controle específica da AMG, com interruptores adicionais para regular os três estágios do controle de estabilidade, o modo de transmissão manual e o escapamento.
Já o multimídia tem menus especiais, como o modo Supersport com contagiros central e escalas de aparência 3D.
E o porta-malas comporta entre 655 litros (na posição normal) e 1.790 litros, com o banco traseiro rebatido.