Mercedes-AMG GT C Roadster é um legítimo camaleão
Nova versão do modelo topo de linha de Affalterbach (custa R$ 1.256.900), o Mercedes-AMG GT C Roadster foi aprimorado e traz alterações no design, com destaque para os novos controles luminosos dos faróis de led, com guia luminoso trifuncional em arco que reúne a luz de condução diurna, a luz de navegação e a sinalização direcional.
Tem ainda 3 refletores individuais para os fachos baixo e alto, que ganham profundidade ótica devido ao fundo preto.
As sofisticadas lanternas de led também parecem ainda mais aprofundadas.
O novo visual traseiro ficou mais marcante, incluindo difusor redesenhado pintado de preto e ponteiras do escapamento no formato trapezoidal, inspiradas nas formas do AMG GT Coupé de 4 portas.
A capota de tecido tem 3 camadas pra garantir o conforto termoacústico e, devido à dobradura em Z, pode ser armazenada num espaço reduzido e aberta/fechada em 11 segundos com o carro em movimento a até 50 km/h.
Na frente traz rodas aro 19, calçadas com pneus 265/35R. E atrás vem com rodas aro 20, calçadas com pneus 305/30R.
Equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 557 cavalos de potência e transmissão automática de 7 velocidades, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 316 km/h.
Para melhor dirigibilidade, conta com eixo traseiro direcional e diferencial com bloqueio eletrônico.
A seleção do modo de condução indicada no display da central multimídia agora mostra o símbolo AMG Dynamics no lugar da anterior indicação do sistema ESP.
E os modos de condução chamam-se Basic [indicado para os programas Slippery (escorregadio) e Comfort, com alto amortecimento das mudanças de trajetória], Advanced (ativado no programa Sport, facilita dirigir em estradas sinuosas), Pro (faz parte do programa Sport+, com assistência ainda maior para manobras, com agilidade e precisão elevadas em curvas) e Master – relacionado ao programa Race, é ideal em circuitos fechados.
Falando em pista de corrida, o ‘engenheiro virtual AMG Track Pace’ registra dados de pilotagem, incluindo tempos de volta e por setor, assim como as respectivas diferenças para um tempo de referência.
Os elementos são exibidos nas cores verde ou vermelha: o piloto pode ver num relance, sem precisar ler os números, se está mais rápido ou mais lento que o melhor tempo.
O sistema detecta até se saiu do circuito ou corta caminho, pois usa dados do GPS e os próprios sensores do carro.
Pistas famosas – como Nürburgring (na Alemanha) ou Spa Francorchamps (na Bélgica) – já estão armazenadas no sistema, mas é possível registrar seus próprios circuitos.
Com 1.700 quilos, ele tem 4,55 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,28 metro de altura.
O porta-malas comporta 175 litros e o tanque de combustível é de 65 litros, sendo 10 litros de reserva.
A nova telemática dos modelos AMG GT de duas portas incorpora de série o painel totalmente digital com um conjunto de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela multimídia de 10,25 polegadas no console central.
O quadro de instrumentos traz tela com design totalmente novo, com 3 estilos de mostradores AMG.
Traz também novas teclas no volante AMG e um controlador rotativo com display integrado abaixo do aro direito, além de duas teclas-display coloridas com interruptores sob o aro esquerdo.
Os programas de condução acionados pelo controlador mostram força G e potência e torque momentâneos.