Pesados

Mercedes-Benz Atron deu adeus com edição especial

A Mercedes-Benz encerrou em grande estilo um ciclo de sucesso na história do caminhão Atron no Brasil, ao lançar uma edição especial do extrapesado 1635.

O Atron 1635 é o último caminhão bicudo da estrela de 3 pontas que produzimos e o último representante de uma geração que ajudou a construir e consolidar a presença da marca no país. Conclui-se assim uma trajetória brilhante de uma família amplamente admirada no transporte de cargas pelas estradas, cidades e campos, identificada como ‘pau pra toda obra’ e grande parceira de trabalho de frotistas, autônomos e motoristas. Com a Edição Especial, oferecemos uma lenda pelo preço de um caminhão”, disse Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Os caminhões com cabina semiavançada – popularmente conhecidos como bicudos – reinaram por décadas nas mais diversas aplicações, seja com baú, carga seca aberta, baú frigorificado, basculante e uma infinidade de carroçarias.

Com o passar do tempo, esse tipo de veículo foi perdendo espaço no mercado brasileiro, sendo substituído pelos modelos com cabina avançada (o cara chata), até que chegou o momento de dizer adeus. Com os bicudos da nossa marca, ajudamos muitas empresas, frotistas e autônomos a iniciarem seus negócios de transporte e a crescerem no mercado, consolidando suas marcas e a qualidade dos seus serviços. Isso nos orgulha muito. Daí a iniciativa de lançar uma série especial do Atron 1635, para uma despedida em grande estilo”, ressaltou Ari de Carvalho.

A série especial tem tiragem limitada de apenas 12 unidades, com uma sequência numerada de números 01 a 12, além de oferecer um certificado para cada proprietário.

Assim, esses Atron 1635 tornam-se históricos e exclusivos, porque efetivamente são os últimos caminhões bicudos que saem da linha de produção da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP).

E para tornar esse momento ainda mais marcante, o Atron comemorativo ganhou adesivação personalizada e equipamentos como rodas de alumínio, climatizador, geladeira portátil e som com entrada USB.

AXOR – O sucessor do Mercedes-Benz Atron 1635 é o extrapesado Axor, com os cavalos mecânicos modelos 2036 com tração 4×2 e 2536 com tração 6×2.

O Atron foi o último representante de uma geração com cabina semiavançada lançada há 31 anos e que deu um salto de qualidade, modernidade e eficiência no mercado.

Destaque para os extrapesados LS 1935 e LS 1941 (antecessores do Axor) e para os médios e semipesados de 12, 14, 16 e 23 toneladas de Peso Bruto Total, substituídos depois pelo Atron e hoje pela linha Atego.

HISTÓRIA – Para reavivar a memória desse momento marcante para todos que têm paixão pelos caminhões bicudos, a Mercedes-Benz criou a campanha #OcaminhãoQueFezHistória, incluindo um site que reúne muitas curiosidades e informações sobre esses modelos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios