Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil
A Mercedes-Benz mantém sua hegemonia e é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil no Top of Mind 2019 da Folha, um dos principais estudos de lembrança de marcas do país. Ela novamente sagrou-se vencedora, repetindo o feito nos 11 anos em que esta categoria foi inserida na pesquisa organizada pelo Datafolha, que chega ao 29º ano.
“Esse reconhecimento dos brasileiros à nossa marca tem um significado muito especial, porque a pesquisa do Datafolha é presencial, ouve pessoas de várias camadas sociais em todo o país e vai direto ao ponto, indagando sobre produtos e serviços que imediatamente vêm à mente. Ser sempre a marca mais citada na categoria caminhão nos enche de orgulho, satisfação e alegria. Divido essa conquista com os colaboradores da empresa, com a rede de concessionários e com os demais parceiros.”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Segundo o executivo, com essa premiação, mais uma vez a empresa colhe frutos que mostram que está no caminho certo quando pratica todos os dias o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve.”. “Conhecemos esse imenso país e entendemos todos os sotaques dos transportadores e motoristas. Quando a gente olha para essa nova conquista do Folha Top of Mind, entende que é preciso estar cada vez mais no coração e na cabeça dos clientes. Só assim conseguimos entregar novos produtos e novas soluções para as suas demandas”.
A Mercedes-Benz foi vencedora do Folha Top of Mind 2019 com 22% das menções espontâneas dos entrevistados. O questionamento foi feito presencialmente a mais de 6.600 pessoas em cerca de 200 municípios de vários portes e de todas as regiões do Brasil, com universo diversificado de público por idade, sexo, escolaridade e classe econômica.
NOVO ACTROS – “Esse prêmio nos motiva a seguir criando e desenvolvendo novas soluções para a realidade do transporte no Brasil. Nossa marca não para de inovar e, como exemplo, lançou na Fenatran o novo Actros, o primeiro caminhão digital do mercado brasileiro e também o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do país.”, diz Roberto Leoncini. Entre as inovações do novo Actros, que chegará às estradas em 2020, destaca-se o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz dele o primeiro caminhão sem retrovisor externo do país. Além disso, será pioneiro em lançar o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente.
O novo Actros também será o primeiro caminhão digital do mercado, porque traz diferenciais em conectividade, como 2 painéis digitais (um deles sensível ao toque), espelhamento de iPhone ou celular Android, recarga sem fio e muitos outros recursos. “O mercado de caminhões vem se transformando. As mudanças nos próximos 5 anos serão maiores que nos últimos 20 anos. Vamos falar muito de soluções diferentes de logística e de aplicativos. Com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, o novo Actros leva a Mercedes-Benz a um novo patamar de serviços e conectividade. Isso tem tudo a ver com uma marca que traz a inovação e o pioneirismo em seu DNA.”, diz Leoncini.
PRESENÇA – Além da presença nas estradas, nas cidades e nos campos, com demonstrações de caminhões, test-drive, eventos e pesquisas, a Mercedes-Benz se comunica 24 horas com os clientes e outros públicos. Esse contato ocorre por meio da sua Central de Relacionamento (a mais premiada do setor) e pelas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e alguns blogs, além do Mercedes Club, primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões.