Mercedes-Benz fez festa para seu 1º elétrico
A noite de 11 de fevereiro de 2020 foi marcada pela tradicional festa Mercedes-Benz Night, que já faz parte do calendário de grandes eventos da cidade de São Paulo.
Com o tema EQ Electric Intelligence, este ano a marca alemã inovou no formato do evento e mostrou sua preocupação com o futuro do planeta numa festa com a neutralização de todo o gás carbônico produzido.
Cerca de mil convidados curtiram a noite ao som do DJ Vintage Culture, que animou clientes, celebridades e apaixonados pela marca que foram ao espaço Parque Estaiada, na zona sul da capital paulista.
O jogador Cafu, o estilista Ricardo Almeida, o ator Carlos Casagrande, a empresária Tati Oliva e o modelo Bruno Santos foram algumas das personalidades que marcaram presença na festa, que também contou com a apresentação das DJs Lily Scott e Jessica Brankka.
A performance da noite não ficou somente por conta das atrações musicais. O artista Rômulo Deu Cria – conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens computadorizadas – estilizou um grande painel no centro do evento. E na hora da apresentação, o grafite foi içado, revelando o EQC 400.
Já o conceito EQA remolda a forma de se relacionar com o veículo a partir de tecnologias inovadoras e inéditas. Segundo integrante da família EQ de veículos 100% elétricos, ele apresenta a evolução do design da montadora, com superfícies e contornos suaves que resultam num visual esportivamente moderno.
Outra novidade que os convidados puderam ver de perto e em 1ª mão foi o lançamento do EQC 400 4MATIC, 1º veículo totalmente elétrico da Mercedes-Benz no Brasil e que materializa sua estratégia para o futuro da mobilidade e na concepção de um planeta mais limpo e saudável.
O EQC (lê-se êquiuci) 400 4MATIC é um SUV com design completamente diferenciado em relação à atual identidade visual da marca. Baseado no GLC, ele traz 2 motores independentes que geram 408 cavalos, além de 384 células de baterias e tração 4×4 inteligente.
Com 3 anos de garantia e rodas de 20 polegadas, ele chega aos 100 km/h em 5,1 segundos, tem velocidade máxima limitada eletronicamente nos 180 km/h e uma autonomia de até 470 quilômetros.
No modo noturno, as baterias têm 8 anos de garantia e carregam entre 7 e 8 horas. O EQC 400 custa R$ 477.900 (incluso instalação do carregador) e chega em junho de 2020.
Em sinergia aos modelos apresentados no seu 1º grande evento para o público em 2020, a Mercedes-Benz fez parceria com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas geradas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores a serem plantadas ao redor do mundo.
Já o Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans, Holger Marquardt, anunciou a parceria com a fundação SOS Mata Atlântica para a criação da Floresta Mercedes-Benz, que contará com o plantio de mais de 13 mil árvores nativas da Mata Atlântica até o fim de 2020.
Outras parcerias marcaram presença nesta edição do Mercedes-Benz Night, como uma com a empresa Enel X, que oferece o inovador pacote de energia que disponibiliza carregador com aplicativo exclusivo e 1 ano de energia gratuita para que clientes Mercedes possam recarregar seus elétricos.
Um exemplar foi exposto ao lado do lançamento EQC 4004MATIC, para mostrar na prática como funciona a parceria entre as empresas.
A marca de chocolates Lindt Brasil, a Nespresso e a Móveis Artefacto também estavam presentes na festa, cuja cenografia foi assinada pelo arquiteto Henrique Guerra e que contou com produção e direção criativa da agência Samba, com o intuito de aguçar os sentidos por meio de experiências visuais únicas num mesmo ambiente.