Mercedes-Benz GLE 400 d 4Matic Coupé chegou renovado ao Brasil
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1a-2.jpg?fit=1600%2C1144&ssl=1)
A Mercedes-Benz oferece no Brasil 8 linhas de SUVs (GLA, GLB 200, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G), segmento que mais cresce no mercado e grande pilar estrutural do seu portfólio de veículos.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1c-2-700x525.jpg?resize=700%2C525&ssl=1)
Uma boa novidade é a segunda geração do novo GLE 400 d 4Matic Coupé, totalmente remodelada e que vem em versão única por R$ 675.900, com motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros e 330 cavalos de potência, tração integral inteligente, transmissão automática de 9 velocidades e suspensão com calibragem mais esportiva.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1d-2-700x501.jpg?resize=700%2C501&ssl=1)
Mesmo pesando 2.295 quilos, ele chega aos 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a máxima de 240 km/h.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1b-2-700x502.jpg?resize=700%2C502&ssl=1)
Importado dos Estados Unidos (ele é fabricado em Tuscaloosa, no Estado do Alabama), o novo GLE Coupé tem 4,93 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 1,73 metro de altura, além de uma distância entreeixos 20 milímetros maior que a da primeira geração, gerando mais conforto para as pernas e 40 litros de espaço nos porta-objetos.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1f-2-700x505.jpg?resize=700%2C505&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1g-2-700x501.jpg?resize=700%2C501&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1h-2-700x500.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1i-2-700x505.jpg?resize=700%2C505&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1e-2-700x503.jpg?resize=700%2C503&ssl=1)
Externamente, o entreeixos é 60 milímetros mais curto que o do SUV que chegou em março de 2020, beneficiando sua condução esportiva e a sua aparência – onde se destacam o protetor de cárter cromado, as rodas de liga leve de 20 polegadas pretas (calçadas com pneus 275/50R), a linha do teto inclinada pra trás, o parabrisa com ângulo mais plano, as lanternas divididas e a grade em forma de diamante e com uma única lâmina horizontal.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1j-2-700x449.jpg?resize=700%2C449&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1k-2-700x525.jpg?resize=700%2C525&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1l-2-700x505.jpg?resize=700%2C505&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1m-2-700x504.jpg?resize=700%2C504&ssl=1)
Dentro, traz minitela de informações no parabrisa, ar condicionado com 4 zonas de temperatura independentes, som premium da Burmester e painel e central multimídia com telas de 12,3 polegadas, controlados por gestos e por voz, além de ter capacidade de aprendizagem para entender os hábitos de quem o dirige.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1n-2-700x450.jpg?resize=700%2C450&ssl=1)
O sistema de navegação usa realidade aumentada, graças à câmera frontal, que mostra uma imagem de vídeo dos arredores, incluindo informações de navegação úteis como setas ou números de casas.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1o-2-700x561.jpg?resize=700%2C561&ssl=1)
O porta-malas comporta entre 655 litros e 1.790 litros (70 litros a mais que o antecessor) e o tanque de combustível tem capacidade para 85 litros de gasolina, sendo 9 litros de reserva.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1p-2-700x504.jpg?resize=700%2C504&ssl=1)
Em segurança, tem vários sistemas de assistência à condução semiautônoma, como frenagem anticolisão, alerta de troca de faixa, piloto automático adaptativo, assistente em cruzamentos e reconhecimento de pedestres com parada de emergência.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/03/1q-2-700x525.jpg?resize=700%2C525&ssl=1)