Mini Cooper é bom de revenda
O Mini Cooper Hacth 3 Portas conquistou a certificação Selo Maior Valor de Revenda – Autos na categoria Hatch Premium.
O reconhecimento – concedido pela agência AutoInforme desde 2014 – atesta os veículos que menos perdem valor após 1 ano de uso.
No caso do Mini, ele desvalorizou apenas 11,2%, menor índice entre os finalistas da categoria.
O Estudo de Depreciação 2019 considerou os preços praticados (e não os preços de tabela) no mercado de carros zero quilômetro em agosto de 2018 e as diversidades ocorridas na época da cotação (tipo disponibilidade do produto e bônus das fábricas repassados ao consumidor), para eliminar as distorções de preços provocadas por essas ações.
Segundo a Autoinforme, a valorização depende do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem com o pós-venda, do segmento, da origem, do fato de ter grande volume de venda e da sua aceitação no mercado.
O Mini Hatch é oferecido na Raviera Mini com 3 ou 5 portas e com 3 motores, todos a gasolina: 1.5 com 3 cilindros e 136 cavalos (da versão Cooper, que tem câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem), 2.0 de 4 cilindros e 192 cavalos (da versão Cooper S, que acrescenta palhetas no volante e sistema que evita a derrapagem na arrancada) e 2.0 de 4 cilindros e 231 cavalos, da versão mais potente, a John Cooper Works, que traz transmissão automática esportiva de 8 velocidades.
De inovações tecnológicas, traz assistente de mobilidade pessoal (que fornece informações do trânsito em tempo real e atualização automática dos mapas do GPS por meio de conexão com o smartphone), serviço de concierge e portal de internet online, permitindo acessar dados sobre previsão do tempo e preço dos combustíveis, entre outros mimos.