Mini Cooper elétrico relembra filme clássico
A bordo do novo Mini Cooper SE, o trânsito urbano se transforma numa condução urbana divertida. Mas enquanto o primeiro modelo puramente elétrico da história da fabricante britânica não chega às ruas (o que deve ocorrer apenas no início de 2020), ele é apresentado através de um filme que ilustra os benefícios da mobilidade livre de emissões de poluentes.
O curta-metragem intitulado “O Carro de Fuga” apresenta o elétrico Mini Cooper SE como o veículo ideal para rodar na cidade (por não emitir poluentes) e também para fugir do trânsito diário da mesma.
Ambientado na metrópole de Turim, no norte da Itália, o filme o mostra escapando de congestionamentos e desviando por ruas estreitas que o levam ao topo do edifício Lingotto, um dos cenários do clássico “Um Golpe à Italiana”, de 1969, comédia policial que contava com 3 Mini Coopers clássicos roubando a cena ao lado do astro britânico Michael Caine.
Equipado com um motor elétrico capaz de gerar 184 cavalos de potência, o Mini Cooper SE acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e tem uma autonomia estimada entre 235 e 270 quilômetros.