Mitsubishi L200 Triton Sport é uma nova geração
Uma picape que oferece o conforto de um utilitário esportivo de luxo à versatilidade e tecnologia de um legítimo Mitsubishi. Eis a nova L200 Triton Sport, cuja sexta geração reúne as melhores virtudes de diversos segmentos pra chegar aonde a maioria de outros veículos não chega.
Perfeita tanto para profissionais do agronegócio quanto para viagens em família, amantes de trilhas fora de estrada e praticantes de esportes, ela é feita em Catalão (Goiás) e está disponível na concessionária Macom Mitsubishi em 3 versões: GLS (R$ 188.990), HPE (R$ 212.990) e HPE-S (R$ 232.990). Todas equipadas com motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e novo câmbio automático de 6 marchas, com palhetas para trocas manuais nas versões HPE e HPE-S.
Dona do menor raio de giro da categoria (5,9 metros), traz mais robustez no 4×4, com o novo modo Off- Road, que garante excelente desempenho em cascalho, areia, pedra, lama e neve. Outra novidade é o Controle de Descida em Rampa, para descer ladeiras íngremes sem pisar no freio ou acelerador – só controlando a velocidade no volante.
A aptidão para encarar todos os terrenos está ainda nos ângulos de entrada (32 graus), saída (23 graus) e brake over (25 graus), além da ampla capacidade de travessia em alagados, que podem ter 600 milímetros de profundidade. Para situações onde uma ou mais rodas estão destracionadas, há sistema que monitora a rotação das rodas e desacelera a roda com menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. E controla o torque do motor pra evitar escorregar.
O bloqueio do diferencial traseiro permite que as rodas do eixo de trás recebam tração idêntica – muito útil em atolamentos ou quando uma das rodas não está em contato com o solo. Também vem com um novo conjunto de molas e amortecedores, sendo que a suspensão é independente na dianteira e com eixo rígido na traseira.
O amplo espaço da caçamba (capacidade para 1.055 quilos) é perfeito para carregar motocicletas, bicicletas, pranchas de surf e equipamentos de mergulho, de alpinismo, de paraquedismo e de rapel.
A capacidade de reboque de até 2.300 quilos– dá para levar motos aquáticas e embarcações – inclui um sistema que auxilia na dirigibilidade e reduz a perda de controle sem precisar da interferência do motorista.
No design, a nova L200 Triton Sport 2021 ganhou a identidade visual do Pajero Sport e do Eclipse Cross, incluindo grade cor de alumínio, para-choque dianteiro com moldura cromada em formato de bumerangue, faróis mais afilados, maçanetas cromadas, para-choque traseiro com degrau de acesso à caçamba, brake-light na tampa da caçamba, rodas de liga leve de 18 polegadas, pneus 265/60 e capô mais alto e com vincos pronunciados.
As versões HPE e HPE-S acrescentam faróis de neblina exclusivos e retrovisores cromados, rebatíveis eletricamente e com desembaçador, além de sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento com câmera de ré.
E a versão HPE-S vem a mais com lanternas de led, rodas personalizadas, sensor de estacionamento dianteiro e faróis bi-led com luzes diurnas integradas, ajuste de altura e lavadores.
Dentro, a nova L200 Triton Sport 2021 chama a atenção pelo fato de ter ficado mais silenciosa e recebido um acabamento de alta qualidade, com muito couro, banco do motorista com regulagens elétricas, som premium da JBL, chave com sensor de presença, ignição por botão e central multimídia com tela de 7 polegadas.
O painel de instrumentos tem um visual mais moderno e display colorido. O ar condicionado ficou mais eficiente por conta das saídas no teto, que permitem a refrigeração mais rápida de toda a cabine.
E os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em 4 níveis. Nas versões HPE e HPE-S, o seletor de temperatura é digital e dualzone (duas regulagens independentes de temperatura).
No quesito Segurança, vale ressaltar o assistente de partida em rampas e os 7 airbags que equipam as versões HPE e HPE-S – esta última traz a mais sensor de ponto cego, faróis antiofuscantes, sistema de frenagem autônoma anticolisão e alertas de mudança de faixa e de tráfego traseiro.