Tecnologia

Mopar vende motor de 1.014 cavalos

A Mopar celebra no dia 26 de abril o Dia Hemi nos Estados Unidos. A comemoração de tudo que é relacionado aos motores Hemi é realizada sempre no dia 26 de abril – 4/26, no formato de data nos EUA, em alusão à cilindrada em polegadas cúbicas (equivalente a 7 litros) do histórico motor Hemi 426. E, em 2019, ela aproveitou para vender pelo site o motor e o kit Hellephant 426 Hemi Supercharged de 1.014 cavalos, originalmente apresentado no Sema Show de Las Vegas de 2018. Trata-se de mais uma primazia da Mopar, ao ser o primeiro propulsor com potência que supera a casa dos 4 dígitos oferecido por uma fabricante de equipamento original – sem falar no torque impressionante: 131,3 kgfm.

O Mopar “Hellephant” 426 Hemi Supercharged Crate custa US$ 29.995. Há também um kit Hellephant, que fornece conexão relativamente simples para instaladores experientes e custa apenas US$ 2.265. Há ainda um menu completo da Mopar para ajudar a completar a instalação, com peças como os conjuntos de coletor de escapamento e de expansão de ar-condicionado e o filtro de óleo a 45 graus, entre outros componentes.

O “Hellephant” Hemi 426 Supercharged Crate da Mopar ultrapassa a barreira mágica dos mil cavalos graças a uma grande preparação. O destaque é o compressor-rotor de alta eficiência, montado no bloco de alumínio – material que proporciona economia significativa de peso.

O nome Hellephant é uma homenagem ao passado e ao presente da marca, remetendo ao lendário motor 426 Hemi (apelidado de Elefante pela potência e pelo tamanho) e ao moderno Hellcrate de 717 cavalos, revelado no Sema Show de 2017.

O conjunto completo inclui bomba d’água, volante de motor, cárter dianteiro de óleo, supercompressor com corpo de acelerador, injetores de combustível e bobinas. O motor e o pacote de montagem são projetados para instalação em veículos de rua e off-road anteriores a 1976. Instalar o Hellephant é facílimo, com o kit que inclui peças como módulo de controle do trem de força, centro de distribuição de energia, pedal do acelerador, sensores de oxigênio, módulo de controle da bomba e dispositivo de interface de barramento CAN, além de chicotes do motor e do chassi.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios