Tecnologia

Nissan tem nova ferramenta de vendas nas suas concessionárias

Tecnologia com propósito e usada de forma inteligente pra tornar ainda melhor a experiência do cliente na hora de comprar um veículo 0 km. Esse é o foco do novo passo dado pela Nissan, que lançou o Dealer+, que tem como principal objetivo aprimorar e modernizar ainda mais o atendimento e a apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais.

O Dealer+ está disponível aos consultores técnicos das concessionárias por meio de tablets, que são utilizados como suporte no atendimento ao cliente. Pelo sistema, o vendedor possui informações detalhadas de todos os modelos Nissan, para que qualquer dúvida do consumidor seja sanada rapidamente. E como o Dealer+ está integrado a outros sistemas da montadoa, é possível ter mais agilidade ao colher informações do cliente para cadastro, além de digitalizar o processo de realização do test-drive e a entrega do carro comprado.

O propósito dessa nova ferramenta é agilizar e dar transparência ao processo de venda e assegurar a padronização do atendimento em todo o país. Queremos dar tranquilidade ao cliente, seja na negociação totalmente digital ou presencial numa concessionária”, completa Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

A Nissan vem avançando na digitalização do processo de compra de seus veículos. Em 2020 ela lançou no Brasil sua plataforma de e-commerce chamada Loja Virtual Nissan. Além disso, tem inovadoras ferramentas de assistência virtual em seu site, como as que usam inteligência artificial pra atender, tirar dúvidas e até mesmo vender veículos, bem como disponibiliza pelo WhatsApp o test-drive de forma integrada com a concessionárias e ainda permite falar sobre revisão periódica e assistência para o usuário.

Pra dar suporte a esta operação, ela criou uma consultoria digital treinada pra atender as pessoas de maneira ágil e precisa, onde os processos são acompanhados e novas oportunidades de evolução são sempre avaliadas.

Essa transformação digital da Nissan resultou num aumento de 54% nas vendas realizadas pelo canal e-commerce no Brasil durante o ano fiscal de 2020 e fez crescer o relacionamento com o cliente – as interações pelo WhatsApp já tornaram essa ferramenta o segundo maior canal de contato entre cliente e a marca.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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