Carros

No verão, Macom Mitsubishi é a solução

O verão chegou e muita gente já está aproveitando os fins de semana para viajar em busca de curtição. Para quem adora uma praia ou prefere a tranquilidade do campo ou de uma fazenda, a pedida ideal para se deslocar é a bordo de um dos SUVs ou crossovers da concessionária Macom Mitsubishi, que é referência em utilitários esportivos e que possui à pronta-entrega em seu showroom a mais completa gama de veículos 4×4 do mercado brasileiro, com opções que se adaptam ao estilo e às necessidades de todos os consumidores, através de modelos como o crossover Eclipse Cross, a picape L200 Triton e os utilitários Outlander e Pajero Sport.

ECLIPSE CROSS – O crossover tem visual esportivo e oferece excelente dirigibilidade, graças ao motor 1.5 turbo de 165 cavalos, acoplado a uma direção elétrica, a uma tração integral e a um câmbio automático tipo CVT de 8 marchas. Disponível em várias cores (entre elas branco, cinza, preto e vermelho), ele possui detalhes cromados, rodas aro 18, retrovisores eletricamente retráteis, lanternas com bordas escuras e peças prata fosco.

Dentro, há requinte no revestimento de couro, no ar-condicionado dualzone, nos bancos (sendo que o do motorista tem ajustes elétricos) e no banco traseiro com deslizamento de 200 milímetros e 8 níveis de inclinação do encosto, além de ter chave com sensor de presença, ignição por botão, retrovisor interno antiofuscante e piloto automático adaptativo com limitador de velocidade. O porta-malas tem capacidade entre 561 e 1.285 litros.

Em segurança, tem freio de estacionamento eletrônico, frenagem autônoma anticolisão, farol alto com facho antiofuscante e alerta de tráfego traseiro e de saída de faixa, além de sensor de pressão dos pneus, de ponto cego, de luminosidade e de chuva. E pode vir com distribuição de torque entre os eixos e 3 modos de condução, pra aumentar ainda mais a estabilidade.

L200 TRITON – A picape 4×4 resgatou o sobrenome Outdoor, agora em versões manual de 6 marchas (GLX) e automática de 5 marchas (GLS, HPE e HPE-S). É a mais versátil da categoria e traz parachoque de impulsão com protetor integrado, rodas aro 17, pneus todo-terreno e protetor de caçamba com revestimento rígido e resistente a risco, antiderrapante e impermeável, além de dissipador de água. A capota marítima é de série na HPE-S e a caçamba tem ganchos, paredes laterais mais altas, capacidade de carga útil de 1.055 kg e capacidade de reboque de 2.300 kg.

A L200 Triton Outdoor tem ângulo de entrada de 33 graus, ângulo de rampa de 29 graus, ângulo de saída de 24 graus e raio de giro de 5,9 metros, além de transpor alagados com 600 milímetros de profundidade. O motor 2.4 turbodiesel gera 190 cavalos e inclui diferencial traseiro blocante nas versões automáticas. As versões topo de linha HPE e HPE-S acrescentam tração com 4 modos de operação, entre elas a reduzida.

Outra opção é a versão Sport, que oferece 3 versões (GLS, HPE e HPE-S), câmbio automático de 6 marchas, modo Off- Road e controle para descer ladeira íngreme só controlando a velocidade no volante.No design, possui rodas de 18 polegadas, pneus 265/60 e capô mais alto. As versões HPE e HPE-S incluem faróis de neblina, sensor de ponto cego, faróis antiofuscantes, frenagem autônoma anticolisão e alertas de mudança de faixa e de tráfego traseiro, além de retrovisores externos com desembaçador e rebatíveis eletricamente.

E a HPE-S inclui lanternas de led, sensor de estacionamento dianteiro e faróis com luzes diurnas integradas, ajuste de altura e lavadores. Dentro, tem muito couro, banco do motorista com ajustes elétricos, som JBL, chave com sensor de presença, ignição por botão, multimídia de 7 polegadas, 7 airbags e ar com saídas no teto – que é dualzone nas versões HPE e HPE-S.

OUTLANDER – Oferecido com tração 4×2 ou 4×4, o SUV mais espaçoso da Mitsubishi possui motor 3.0 V6 de 240 cavalos e câmbio automático de 6 marchas; ou motor 2.0 16V de até 170 cavalos e câmbio automático CVT na versão Sport. Disponível nas versões GLS, HPE 2WD e HPE AWD e nas cores azul, branco, cinza, marrom, prata, preto e vermelho, o SUV tem 215 milímetros de altura em relação ao solo, conjunto óptico totalmente de led, rodas diamantadas de 18 polegadas, regulagem de altura dos faróis, sensor de pressão dos pneus, som JBL, chave com sensor de presença, 7 airbags, ignição por botão, banco do motorista com ajustes elétricos e retrovisores com desembaçador e rebatimento elétrico, além de revestimento de couro bege ou preto. A central multimídia é de 7 polegadas nas versões GLS 2WD e HPE 2WD e de 9 polegadas na HPE AWD, que inclui navegador e comandos por voz.

PAJERO SPORT – SUV mais luxuoso e tecnológico da Macom, ele tem capacidade para 7 pessoas e está disponível nas versões HPE e HPE-S e em 6 cores, incluindo branco e cinza. Os faróis de led têm sistema que direciona o feixe de luz conforme você gira o volante, pra iluminar melhor as curvas. Traz ainda aerofólio, antena tipo barbatana de tubarão e rodas aro 18 diamantadas. Na versão topo de linha HPE-S, a tampa da mala tem abertura/fechamento elétrico, acionada pelo smartphone/smartwatch, passando o pé embaixo do parachoque ou em botão no painel, na própria tampa ou na chave. Também pelo smartphone/smartwatch dá pra acender faróis, trancar portas, verificar a abertura dos vidros e receber avisos importantes. Dentro, oferece multimídia de 8 polegadas, painel digital, bancos de couro (o do motorista tem ajuste elétrico), tomada de 120V, chave com sensor de presença, ignição por botão e ar-condicionado dualzone com saídas em todas as fileiras. A mala tem capacidade pra 971 litros, mas vai a 1.731 litros se rebater a segunda fileira de bancos e com assoalho plano, que facilita acomodar bagagens. Na mecânica, tem motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos, câmbio automático de 8 marchas, tração com 4 modos de operação (mais modo Off-Road), bloqueio do diferencial do eixo traseiro, assistente de partida em rampa e controle que mantém a velocidade constante em descidas íngremes. Por fim, os 45 graus de inclinação lateral, os 30 graus de ângulo de entrada, os 24,2 graus de ângulo de saída e os 23,1 graus de ângulo de subida facilitam em qualquer piso. Em segurança, traz piloto automático adaptativo, sensor de ponto cego, frenagem autônoma anticolisão, 7 airbags e sistema que aumenta a estabilidade se estiver rebocando.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios