Nova Fiat Strada agora tem câmbio automático
Sucesso absoluto de vendas no mercado brasileiro, a picape Fiat Strada atendeu os desejos dos consumidores e agora oferece câmbio automático na linha 2022, que vem acoplado ao motor 1.3 nota A de consumo no Inmetro, que gera 107 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos se abastecido com gasolina.
Do tipo CVT e simulando 7 velocidades, a transmissão oferece 3 modos de condução: Automático, Manual e Sport.
No modo Automático, a central eletrônica foca no consumo de combustível e na economia, ajustando a melhor relação de marcha ao modo de dirigir de cada motorista.
No modo Manual, ela permite a troca das marchas usando palhetas no volante ou a própria alavanca do câmbio.
E o modo Sport deixa o acelerador mais sensível, endurece a direção elétrica e adota relações de marcha mais curtas.
A Strada automática é oferecida em duas versões: Volcano (a partir de R$ 111.990) e na inédita topo de gama Ranch, que sai por R$ 116.990 e possui muitos diferenciais exclusivos, a começar pelos novos protetores inferiores cinzas, bem como parabarros, retrovisores preto brilhante, logotipo ao lado do paralama, estribos laterais, barras de teto longitudinais cinzas, capota marítima com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga leve aro 15 com pneus de uso misto.
Ela também possui capô vincado, afilados faróis de led com luzes diurnas e grade do radiador com o novo logotipo da montadora ao centro e a bandeirinha italiana à direita.
Dentro, a Strada Ranch traz painel em dois tons, com detalhes marrons ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar na tonalidade preto brilhante.
Esse mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também têm revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos.
O quadro de instrumentos usa uma tela personalizável que dá ‘Boas-Vindas’ sempre que a picape é ligada, enquanto que adesivos Ranch abaixo do multimídia, nos tapetes e nas soleiras das portas reforçam a exclusividade da versão.
Com garantia de 3 anos, a nova Strada com transmissão automática mantém o amplo pacote de equipamentos que conquistou o mercado desde a chegada de sua segunda geração.
E vale destacar que o controle de estabilidade com assistente de partida em rampa gera ainda mais segurança e conforto junto do câmbio automático, enquanto que o controle de tração faz ajustes constantes pra garantir o máximo de segurança mesmo em pisos escorregadios.
Por fim, o custo-benefício sempre foi atração na Strada e continua na versão CVT, cujo óleo do câmbio é projetado pra ter durabilidade por toda a vida útil do veículo.
Os 4 airbags de série incluem bolsas laterais que protegem o tórax e a cabeça dos ocupantes, agregando proteção adicional em diferentes tipos de colisões.
Também são de série sensores sonoros e câmera de ré com linhas que facilitam as manobras, bem como faróis de neblina e sensor de pressão dos pneus.
A extensa lista de equipamentos conta ainda com direção elétrica, vidros elétricos nas 4 portas, computador de bordo, volante multifuncional, retrovisores elétricos e painel com quadro digital de 3,5 polegadas.
Além da central multimídia de 7 polegadas com conectividade sem fio com iPhone e Android, a Strada CVT passa a oferecer carregamento do smartphone sem fio, sendo que um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu celular, ao mesmo tempo em que aproveitam o amplo espaço e o fácil acesso graças às portas traseiras com abertura de 80 graus.
E os assentos traseiros laterais possuem fixação Isofix para cadeirinhas infantis.
A caçamba tem capacidade para 844 litros de volume e pode carregar 600 quilos.
Leve, a tampa traseira pode suportar 400 quilos e possui sistema de molas pra facilitar a abertura e o fechamento.
Quatro ganchos inferiores e superiores facilitam fixar os mais diferentes tipos de carga e o proprietário ainda pode incrementar a caçamba com acessórios da Mopar.