Nova geração do Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line impressiona pelas inovações
Com 40% das suas vendas em 2020 no Brasil representadas por SUVs, a Mercedes-Benz lançou um novo utilitário esportivo, o GLA 200 AMG Line, que custa R$ 325.900 e se junta aos modelos GLB, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e G.
Agora em sua 2ª geração, o utilitário esportivo foi completamente remodelado e cresceu em todos os sentidos, sendo que altura, largura e distância entreeixos lhe dão uma nova percepção em comparação com a geração anterior.
Pesando 1.485 quilos, o novo Mercedes GLA possui 4,41 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e 1,61 metro de altura, além de 2,72 metros de distância entreeixos.
Na dianteira, os destaques da nova geração vão para o capô, para os faróis de led de alta performance e para a grade do radiador em estilo diamante e com pins cromados.
Traz ainda barras cromadas no teto, parachoques exclusivos, paralamas com detalhes pretos, rodas de 20 polegadas, pneus 235/45R e lanternas divididas em duas partes, bem como acabamento cromado nas maçanetas e nas linhas das janelas.
Dentro, antes de falar do pacote AMG, falarei do espaço, que aumentou e o deixou ainda mais confortável até mesmo no acesso ao porta-malas, agora com uma soleira mais baixa.
A capacidade da mala varia entre 435 litros e 1.430 litros, aqui com o banco traseiro rebatido.
O pacote AMG lhe deu volante com base plana, tapetes da grife, pedais esportivamente cromados, molduras em visual fibra de carbono e bancos com material aderente usado na Fórmula-1.
O interior ficou mais digital, com destaque para as duas telas de 10,25 polegadas do painel e do multimídia, comandadas por voz ou por comandos sensíveis ao toque ou pelo touchpad no console.
Traz também sistema de estacionamento autônomo, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, ar condicionado dualzone (com saída para o passageiros do banco traseiro) e bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória.
E ganhou função que o monitora estacionado e informa se colidiram com ele ou se tentaram arrombá-lo ou guinchá-lo.
Outro recurso rebate os retrovisores e fecha janelas e teto solar quando está num lava-jato, além de desativar o sensor de chuva (pra não ativar o limpador do parabrisa) e ativar a câmera frontal para ajudar a dirigir dentro do lava-rápido.
Completo em segurança, além de estacionar sozinho vem com assistente ativo de distância, frenagem anticolisão em tráfego cruzado, alerta de acidente ao abrir as portas para sair, detector de pedestre e leitor de faixa das ruas.
O novo GLA 200 AMG Line vem equipado com um novo motor turbo, um 1.3 com 4 cilindros e 163 cavalos, acoplado ao já conhecido câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem, que oferece 4 modos de condução.
Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.
E o tanque de combustível tem capacidade para 43 litros de gasolina, sendo 5 litros de reserva.