Pesados

Nova Geração Scania: 2 anos de sucesso

Após pouco mais de 2 anos efetivos no mercado brasileiro e cerca de 29 mil unidades vendidas (sendo 11.766 em 2019, 8.797 em 2020 e 8.341 até junho de 2021), sendo 25 mil já emplacadas, a Nova Geração de caminhões Scania oferece 20% de economia de diesel e tem elevado os clientes a um patamar nunca antes visto de rentabilidade de operação.

Uma das grandes responsáveis por estas conquistas é a tecnologia do motor de alta pressão de injeção, com múltiplos pontos para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

A mais recente tecnologia agregada foi o acelerador inteligente, mas outras novidades estão por vir, pois a montadora sueca tem por filosofia sempre a busca pela melhoria contínua dos seus produtos e serviços. 

Devido ao pacote de benefícios, a frota circulante de caminhões Scania da Nova Geração é exemplo de eficiência energética em comparação com a geração anterior.

Desde o início das entregas, no primeiro bimestre de 2019, até hoje já deixaram de ser emitidas 420 mil toneladas de CO2 (equivalente ao trabalho de 2,5 milhões de árvores), além da redução de 160 milhões de litros de diesel – equivalente a uma economia de mais de R$ 560 milhões.

É um grande orgulho ver os números que estamos registrando com a Nova Geração, fruto do maior investimento já feito pela Scania globalmente e nacionalmente. Mais do que isso, é ver o reconhecimento do consumidor, pois acreditamos no potencial que oferecemos e começamos a colher os frutos. Nesse período ainda chegaram novas tecnologias, que trouxeram muitos benefícios aos clientes. E, principalmente, fizemos promessas importantes no lançamento, que eles seguem comprovando na prática a cada dia. Quem compra esta solução transforma sua gestão operacional e o jeito de contabilizar rentabilidade e disponibilidade. Sobe a outro patamar no mercado”, diz Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

Outro destaque pra Munhoz está no coração do caminhão: o motor. “É imbatível a nossa tecnologia de alta pressão de injeção com múltiplos pontos pra diminuir o consumo e as emissões. Estamos à frente da concorrência. E nosso propulsor está pronto pra atender a próxima lei de emissões, Proconve P 8 ou Euro 6. Nosso produto vai continuar evoluindo e em breve teremos mais novidades. Essa melhoria continua é percebida pelos clientes. O mercado sempre revela seus desejos e mostraremos que temos o que ele quer e o que vai querer. Com a Nova Geração, mudamos a forma de trabalhar e vender, aprimorando a forma de oferecer a solução completa ao cliente. Ele não leva só o produto, mas também o programa de manutenção personalizado, a conectividade pra ter uma gestão mais eficiente e a alternativa financeira, seja do banco ou do consórcio. E tudo isto junto torna a Scania a escolha perfeita pra economia total da operação.”

Os 20% de economia da Nova Geração é dividido dessa forma: motor Euro 5 com sistema de injeção de alta pressão (8%), aerodinâmica externa da cabine (2%), inovações do câmbio (2%), Actcruise (3%) e 5% do acelerador inteligente.

Com a chegada da Nova Geração de caminhões Scania, foi apresentado o sistema TMA, que vem inovando o jeito de personalizar produto, serviços e soluções financeiras para os clientes, pois representa na prática a possibilidade de moldar a solução ideal conforme o perfil de cada consumidor.

O funcionamento começa no entendimento da operação do usuário, como ele opera, o que transporta, o peso total e as características da carga, além de detalhes que influenciam em busca de uma solução correta e personalizada de uso.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios