Nova linha de quadriciclos e utilitários Can-Am Outlander na Direct Jet
Trabalho e lazer. Lazer e trabalho. Não importa a ordem, mas o diferencial. E é justamente o que oferecem os novos quadriciclos da Can-Am, que estão chegando na concessionária Direct Jet. As primeiras unidades da nova linha Outlander foram apresentadas em relevantes eventos do agronegócio. De acordo com Fernando Alves, que comanda a BRP no Brasil: “Estas novidades complementam o que já oferecemos com as linhas de UTVs Defender, Commander e Maverick, reconhecidos pela robustez, confiabilidade e desempenho. Pela aderência ao segmento de trabalho da linha Pro, apresentamos o novo modelo em diversas feiras desse segmento no país, como a Expoingá, a Agrotins e a Showtec. Estamos falando de feiras importantes dessas regiões e com papel fundamental na oferta de utilitários para o segmento – isso vai se estender para outros eventos ao longo do ano. E não pára por aí. Como temos os modelos com foco recreativo para adultos e jovens, atendemos também apaixonados pelo mundo off-road”.
E, sempre atenta às necessidades dos consumidores, a Can-Am mais uma vez ultrapassa os limites de satisfação do cliente com os novos quadriciclos recreativos e utilitários de média cilindrada Outlander, recém-lançados globalmente e que oferecem um valor inigualável no lazer ou no trabalho. Projetados e construídos com ênfase em melhorar a experiência do piloto, os modelos Outlander 500, 700 e Pro HD5 entregam mais conforto, desempenho, armazenamento e confiabilidade, a preços bem competitivos. “Este é provavelmente o maior lançamento de quadriciclos Can-Am dos últimos 10 anos. Estamos entusiasmados por oferecer aos consumidores o melhor produto do segmento, concebido para atender sob medida suas necessidades. Desde a experiência de condução até as capacidades do mundo real, incluindo fantásticos acessórios, tudo foi pensado minuciosamente” ressalta Elsa Vilarinho, Diretora de Marketing Global da Can-Am Off-Road na BRP.
Os novos modelos recreativos Outlander 500 e 700 e o utilitário Outlander Pro HD5 trazem como diferencial a maior potência da categoria, bem como intervalos de manutenção mais longos, boa distância do solo, bom curso da suspensão e ótimas capacidades de reboque e de armazenamento. Aventureiros, os Outlander 500 e 700 estão disponíveis nas seguintes versões: padrão; 500 2×4; DPS; X mr 700; Max DPS 500/700 e Max XT 700. Já o versátil e robusto Outlander Pro HD5 transporta, reboca e pode armazenar mais do que qualquer outro quadriciclo do mercado.
O motor Rotax de 4 tempos com avançada eficiência de combustão e 650 cilindradas é voltado pra trás, refrigerado a líquido e equipado com injeção de combustível, apresentando novos desenho e configuração, como também nova transmissão integrada e embreagem. Em resumo, o conjunto eleva o Outlander ao posto de líder em potência e capacidade de reboque. Graças à calibração da central eletrônica e ao design diferenciado da caixa de comando, os modelos 700 têm 50 hp de potência, enquanto que os modelos 500 e Pro HD5 possuem 40 hp de potência.
Enquanto os Outlander 500 e 700 são equipados com a nova transmissão CVT primária para trocas de marchas mais suaves, maior durabilidade e marchas L/H/N/R/P, o utilitário Pro HD5, com a mesma transmissão, agrega calibração de trabalho junto com engrenagens Extra L/H/N/R/P. As plataformas Outlander e Outlander Pro possuem opções de tração 2WD/4WD selecionáveis e sistema de transmissão do diferencial dianteiro autoblocante oferecido em pacotes exclusivos. Um novo estilo de chassi de aço tubular derivado da plataforma Can-Am Maverick X3, com configuração de suspensão com braços na dianteira e na traseira, é o que deu às novas plataformas Outlander e Outlander Pro o curso da suspensão e a distância do solo líderes da classe.
Todos são equipados com 9,75 polegadas de curso da suspensão dianteira de braço duplo em A, com amortecedores de tubo duplo na frente e com 10,25 polegadas na traseira. O modelo Pro apresenta ajuste de suspensão mais rígido, para permitir condições de trabalho e cargas mais pesadas. A combinação do desenho do chassi e da suspensão cria uma estabilidade inigualável na nova plataforma Outlander, com até 13 polegadas de distância do solo em alguns modelos. Em função do novo chassi, que proporciona um maior conforto ergonômico para piloto e passageiros, é possível notar imediatamente o aumento do espaço para os joelhos, além de apoios mais espaçosos para os pés, que melhoraram o manuseio. Um assento espesso e durável também eleva o conforto a outro nível. E em complemento à nova transmissão CVT primária, há uma alavanca de câmbio mais ergonômica, com aderência mais suave e experiência de troca refinada.
O Outlander e o Outlander Pro vêm de fábrica com incríveis recursos de armazenamento, começando com o novo porta-luvas integrado de 3,8 litros, oferecendo ainda suporte magnético para celular e tomada USB para manter os dispositivos carregados. São mais de 100 opções de acessórios LinQ, divididos em 3 categorias: área de carga frontal; interface do guidão; e zona ergonômica e área de carga traseira. Destaque para as opções de parabrisa, para o armazenamento de ferramentas, para o guincho, para o arado e para a iluminação personalizada, dentre outros.