Nova Mercedes-Benz Sprinter ganhou campanha de conceito global
A nova Mercedes-Benz Sprinter está com uma campanha de comunicação que traz para o mercado brasileiro o conceito mundial “100% pra você”, destacando-a também como um grande parceiro dos empreendedores.
“Cada vez mais tecnológica, interativa e moderna, a nova Sprinter é a mesma que roda na Europa e nos Estados Unidos. Resolvemos então fazer o mesmo com a campanha publicitária, destacando que cada cliente pode contar com uma Sprinter com recursos exclusivos e inovadores para atender 100% da sua atividade de transporte, seja ela de passageiros ou cargas, prestação de serviços ou negócios próprios. Além disso, oferecemos uma rede de concessionários especializada no segmento, planos de manutenção customizados e competitivos e um diversificado portfólio de peças e serviços, para que nossos clientes foquem em seus negócios, enquanto nós cuidamos do seu veículo visando assegurar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade desejada pelos empreendedores”, disse Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
Todas as ações da campanha direcionam o usuário interessado para o site https://vans-mercedesbenz.com.br/.
A campanha publicitária foi criada pela Moma Propaganda, dirigida pela Data Driven Marketing. A produção dos filmes é assinada pela Mixer, com direção de João Simi e produção de som da Lucha Libre.
A comunicação mostra empreendedores se desdobrando em diversas funções dentro de seus negócios, como o dono de uma pousada, que tem que ser ao mesmo tempo concierge, camareiro e guia de turismo.
Com 22 anos no Brasil e mais de 140 mil unidades vendidas (recorde no segmento de Large Vans), a Sprinter reforçou ainda mais o seu alto padrão de qualidade, resistência, robustez, conforto e segurança.
Com os novos modelos 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI, ela oferece 60 modelos entre vans de passageiros (transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento), furgões e chassis com cabina (para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços).
REVOLUCIONÁRIA – Líder em inovação no mercado de vans de 3,5 a 5 toneladas de PBT, a Mercedes-Benz se revigorou na nova geração da Sprinter, que trouxe novidades tecnológicas inéditas e oferece o melhor custo-benefício da categoria.
Com sua agilidade, ela é ideal para entregas rápidas em centros urbanos cada vez mais congestionados e complicados, circulando com desenvoltura até no interior de bairros e em ladeiras, só que agora com detector de fadiga e assistentes ativo de frenagem (com radar que identifica pedestres, ciclistas e objetos à frente e freia sozinho a partir dos 7 km/h, caso o motorista não freie) e de subida em rampa.
Já o controle de estabilidade ganhou redução de oscilação do trailer, mudança de faixa com conforto e controles aprimorados de subviragem e de torque em saída.
A nova Sprinter também dá um salto de qualidade na interação com o motorista, com o multimídia que pode ser acessado por voz ou botões, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento de aplicativos, entradas USB tipo C e câmera de ré que mostrar até a carga sendo embarcada e desembarcada.
Compatível com rádio digital, o som inclui caixas de som de duas vias na frente.
Internamente, o conforto é similar ao de um automóvel, com alto padrão de bem-estar e acabamento refinado, incluindo direção elétrica mais leve e econômica (por dispensar a bomba hidráulica e a polia no motor e oferecer menor diâmetro de giro), ignição por botão, bancos mais confortáveis, piloto automático e chave com alarme e sensor de presença que abre/fecha os vidros de acionamento elétrico e sensor antiesmagamento, além de volante multifuncional similar ao de um carro de passeio e ar condicionado digital mais potente (9 mil BTUs a mais), com 2 compressores, mais capacidade (11 kW) e tampa nas cores branca ou preta.
São 61.420 BTUs, sendo que o ar frontal tem 23.885 BTUs e o ar traseiro tem 37.534 BTUs.
O tacógrafo foi pra cima da central de iluminação e o revestimento pode ser de tecido ou tecido sintético.
E para melhor organização de objetos, oferece novos compartimentos.
Já o design foi remoçado e é o mesmo dos EUA e da Europa, destacando a estrela de grandes proporções no centro da grade e aprimorando as linhas aerodinâmicas, resultando em menor consumo.
Os novos faróis estão numa posição elevada, oferecendo mais proteção contra pequenos impactos.
E o para-choque ficou mais encorpado e preparado para uma severa operação diária no trânsito urbano.
Há ainda luzes diurnas, lanternas translúcidas e portas novas. As cores disponíveis para a carroceria são azul, branco, cinza, prata, preto e vermelho.
O consagrado motor 2.2 biturbodiesel de 4 cilindros e injeção direta traz nova parametrização eletrônica, que resultou em mais potência e torque.
Manual de 6 velocidades, o câmbio também é novo e inclui indicador de troca de marchas no painel. E a transmissão da Sprinter chassis com cabina vem com preparação pra instalação de tomada de força, com 28 kW de potência. A suspensão dianteira ficou mais confortável e reforçada, enquanto que a traseira traz sistema anti-vibração.
Com tração traseira de série, perfeita para terrenos íngremes, também tem novas versões, com novos nomes: 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI.
A Sprinter 315 Street ficou 11% mais potente e agora tem 143 cavalos (antes eram 129 cavalos) e 8,5% a mais de torque, com manutenção a cada 30 mil quilômetros.
As Sprinter 416 e 516 ficaram 12% mais potente (agora são 163 cavalos) e com 8,5% a mais de torque, com manutenção a cada 20 mil quilômetros.
Na versão 416 CDI, o PBT chega agora a 4.100 quilos, 220 quilos a mais que o atual 415.