Novo BMW Série 7 está repleto de boas novidades
Símbolo de luxo e tecnologia da BMW, o Série 7 traz tecnologias jamais vistas no segmento de sedãs de alto luxo.
E agora a nova geração acrescenta motorização com sistema híbrido leve, versão 100% elétrica, tecnologias do BMW iX e até uma enorme tela para gerar entretenimento aos ocupantes do banco traseiro.
Visualmente, ele foi todo renovado, a começar pelo conjunto óptico frontal, que foi dividido em duas partes.
Na superior, lâmpadas de led fazem o papel das luzes diurnas e podem vir equipadas com cristais Swarovski.
Logo abaixo, também utilizando lâmpadas de led de última geração, estão os faróis propriamente ditos.
A grade tem acabamento cromado e bordas iluminadas na versão elétrica, enquanto que o parachoque dianteiro tem vincos esportivos e as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções: uma na tampa da mala e outra invadindo a lateral.
Nas laterais, o novo BMW Série 7 traz maçanetas embutidas (como no iX) e inéditas rodas de 20 polegadas.
Dentro, oferece painel digital de 12,3 polegadas, revestimento de couro, som Bowers & Wilkins com acabamento de alumínio e requintes como cristais pra regular os bancos, engatar as marchas e controlar o multimídia de 14,9 polegadas.
Mas bom mesmo é ir sentado no banco traseiro: são dois assentos que mais parecem verdadeiras poltronas de primeira classe, trazendo climatização e oferecendo nove programas de massagem.
E quem senta no banco de trás ainda conta com um ‘cinema’ à sua disposição, que é uma enorme tela de 31 polegadas que fica embutida no teto, logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros.
Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com o sistema Amazon Fire TV, essa enorme televisão é controlada numa tela sensível ao toque de 5,5 polegadas localizada nos puxadores das portas traseiras.
O novo Série 7 traz ainda assistente pessoal que interage acionado pela voz, tipo a Alexa, da Amazon: você pede para mudar a temperatura, acionar luzes, regular a central multimídia e até abrir as janelas. Tudo sem precisar utilizar as mãos.
Pelo aplicativo dá para acender os faróis, ligar o ar-condicionado, localizar o Série 7 num estacionamento, trancar/destrancar portas, visualizá-lo pelo celular em modo tridimensional, conferir a quantidade de combustível no tanque e verificar se tem alguma porta ou janela aberta, entre várias outras funcionalidades.
Na mecânica, além de versões híbridas-leve com motor V8 turbo de 551 cavalos e o mesmo sistema de 48V que equipa o X7, o Série 7 oferece uma versão 100% elétrica, a i7 xDrive60, que custa a partir de US$ 121 mil e vem equipada com 2 motores elétricos (um em cada eixo), que também geram 551 cavalos e possibilitam 625 quilômetros de autonomia.
A bateria possui carregamento rápido e obtém 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga.
E em breve chegará a incrível versão i7 M70 xDrive, que disponibiliza 669 cavalos de potência.
Historicamente responsável por lançar tecnologias inéditas, o novo BMW Série 7 engloba vários assistentes de segurança capazes de mantê-lo na estrada com extrema precisão e sem interferências do motorista, até mesmo em congestionamentos.
Agora o novo BMW Série 7 estaciona 100% sozinho, não havendo mais necessidade de acelerar ou de frear.
E um assistente de manobras para estacionar o carro à distância está previsto para chegar em 2023.
Há ainda alertas de tráfego cruzado, de colisão, de mudança de faixa e de aproximação frontal, entre outras funções.