Carros

Novo C3 chega em 2022 na Montecarlo Citroën

No primeiro trimestre de 2022, a concessionária Montecarlo Citroën começa a comercializar a nova geração do seu consagrado C3, que agora se adapta aos terrenos buscando nos utilitários esportivos a inspiração para sua ótima altura livre do solo, oferecendo ainda capô elevado e excelente posição de dirigir.

Primeiro de três modelos que chegarão nos próximos três anos, ele também virá para oferecer um dos melhores espaços internos do mercado, além de uma conectividade ímpar, através de um multimídia de 10 polegadas.

Pensado, desenvolvido e produzido na América do Sul para o cliente da América do Sul, o novo C3 é o 1º de um projeto que prevê o lançamento de uma família de 3 veículos totalmente novos até 2024, com foco no mercado global e trazendo muita qualidade, estilo atraente, excelentes equipamentos e um custo total de compra e manutenção bem competitivo.

Ele será feito em Porto Real (RJ), sendo daqui exportado pro Mercosul. A Citroën aposta no aumento do segmento B-Hatch, que em 2020 representou 30% do mercado total brasileiro e 26% do mercado total argentino.

O novo C3 chama logo a atenção pelo estilo marcante, mas que se mantém fiel ao padrão de formas da marca francesa, incluindo frente robusta, capô moldado junto ao logotipo, superfícies esculpidas, paralamas imponentes, molduras pretas nas caixas de rodas e assinatura luminosa em 2 níveis, com os duplos chevrons se transformando em barras cromadas e se estendendo ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades.

Os faróis são compostos por 2 elementos separados, com piscas, luzes diurnas e fachos de luz alta e baixa.

A assinatura luminosa traseira também é marcante e reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo.

A altura do solo mais elevada evita choques em várias condições de rodagem e melhora os generosos ângulos de ataque e de saída, tornando-o completamente adequado às nossas condições.

A pintura oferecerá a moda das duas tonalidades, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto, disponibilizando 13 opções de cores, mas incluindo modelos de tom único.

Dentro, o painel horizontal transmite boa sensação graças à longa distância entreeixos, reforçado por bancos acolhedores e relaxantes e oferecendo para os ocupantes do banco traseiro um dos melhores espaços para as pernas do segmento.

O multimídia de 10 polegadas se destaca no painel e oferece espelhamento via wi-fi e controle por comando de voz.

VENDAS – A Citroën segue seu crescimento acima da média do mercado brasileiro. Nas vendas acumuladas até setembro de 2021, ela comercializou 15.629 veículos, um aumento de 52% num mercado que subiu 14% no mesmo período.

Em setembro de 2021, a Citroën cresceu 84% em comparação com setembro de 2020 e conquistou uma participação de mercado de 1,3% – mais que o dobro do que tinha em setembro de 2020.

A consistência nas vendas do SUV C4 Cactus é o grande destaque, pois ele vem crescendo acima da média do segmento e atingiu 12.816 unidades no acumulado de 2021, um aumento de 73% frente ao mesmo período de 2020.

Entre os Veículos Utilitários Leves, a família Jumpy segue conquistando grandes resultados. No acumulado de 2021, as versões Furgão Pack, Vitré e Minibus venderam 2.341 unidades, um crescimento de 134% sobre o mesmo período de 2020.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios