Novo Camaro SS em duas opções na RR Chevrolet
O novo Camaro é uma das atrações no showroom das concessionárias RR Chevrolet, que o disponibiliza nas versões SS cupê (a partir de R$ 329 mil) e conversível (que custa R$ 366 mil), ambas equipadas com motor 6.2 V8 de 461 cavalos, que desliga 4 cilindros em velocidade constante, pra economizar gasolina. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 290 km/h.
De visual mais imponente, ele ganhou faróis todos de led, bem como capô, grade e para-choques remodelados, sendo que o cupê vem com teto solar.
Atrás, as novas lanternas harmonizam com o para-choque de linhas mais arrojadas e que incluem um aerofólio.
Nas laterais, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas, que são acetinadas no cupê e vêm em tom preto brilhante no conversível.
As cores são 6: amarelo Persa, azul Egípcio, branco Summit, laranja Imperial, preto Ouro Negro e vermelho Tinto.
Outro avanço está na nova transmissão automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior de 8 e que oferece vários modos de direção. Além do modo específico para Circuito (que altera o comportamento também da rigidez da direção, da atuação dos controles de estabilidade e tração e do mapeamento da transmissão e do motor), há outras 3 opções, incluindo uma mais branda, ideal para passear. Traz ainda função para acelerações bruscas e de aquecimento dos pneus traseiros, que lhe dá a máxima eficiência em arrancadões, por exemplo, permitindo que as rodas traseiras tracionem com o Camaro parado.
Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do propulsor e da porcentagem de escorregamento das rodas. Com a função devidamente selecionada no painel, é preciso utilizar os dois pés para iniciar o controle de largada. Enquanto o pé esquerdo no freio segura o carro, o pé direito no acelerador eleva o giro do motor. No momento em que um gráfico no quadro de instrumentos aponta a hora exata, basta liberar o freio para o Chevrolet Camaro SS partir como uma flecha.
Pra aumentar a segurança, freios de competição com 4 pistões da Brembo e o avançado sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle de estabilidade pra máxima performance do carro nas curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade específica de torque, na medida exata pra otimização da tração. Já os pneus oferecem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 na dianteira e 275/35 ZR20 na traseira. E por serem Run Flat, rodam mesmo furados.
Vale ressaltar ainda a nova geração do multimídia MyLink, o retrovisor interno com câmera de ré e o alerta de colisão frontal. De terceira geração, a central multimídia inclui tela de maior definição, microfone extra para melhor reconhecimento da voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via wi-fi. Por ela também é possível escolher a cor dos leds que decoram a cabine: são 24 combinações, incluindo 8 opções degradês.
O retrovisor interno agora vem com câmera de ré, para melhorar a visibilidade em manobras – sem dizer que é muito útil num esportivo com linha de cintura alta e teto baixo.
Traz ainda painel com quadro de instrumentos customizável, Head-Up Display, alto-falantes Bose, volante com aquecimento, ar-condicionado dualzone, partida remota da ignição e bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o motorista.
No conversível, a chave também pode abrir a capota em 25 segundos, mesmo com ele em movimento e até 50 km/h.
Pra completar, o Camaro SS vem com ressonadores que intensificam o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos.