Carros

Mais tecnológico e inteligente, novo Classe C é atração na Tecar Mercedes

A concessionária Tecar Mercedes-Benz possui à pronta-entrega o novo Classe C, que tem preço público sugerido entre R$ 379.900 (versão C 200 AMG Line) e R$ 429.900 (versão C 300 AMG Line).

Medindo 4,75 metros de comprimento e 1,82 metro de largura, ele é maior que o antecessor e também viu sua distância entreeixos aumentar 25 milímetros, passando agora para 2,86 metros.

O melhor de tudo é que, apesar das dimensões maiores, o bom coeficiente de arrasto dos modelos anteriores (Cd 0,24) foi preservado, graças ao design arrojado, que gera atraentes efeitos de luz únicos quando as superfícies são vistas de lado.

Por outro lado, as linhas laterais foram reduzidas ao mínimo, acentuando ainda mais a aparência esportiva – que inclui rodas de liga leve de 18 e de 19 polegadas com funções de auxílio aerodinâmico.

O novo Mercedes Classe C é comercializado no Brasil com o acabamento AMG Line, trazendo uma estrela central e tendo a grade de diamante com design estrela cromado.

As lanternas têm um estilo de duas partes, com as funções de luz divididas entre a lateral e a tampa da mala.

A versão C 200 AMG Line vem com faróis de led de alto desempenho, enquanto que a C 300 AMG Line conta com uma tecnologia revolucionária chamada Digital Light, que possui um módulo de luz com 3 leds potentes em cada farol, cuja luz é refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro espelhos. A resolução é de mais de 2,6 milhões de pixels por veículo.

Com essa precisão, este sistema cria possibilidades virtualmente infinitas para distribuição de luz de alta resolução, se ajustando perfeitamente às condições do momento. Enquanto isso, câmeras e sensores detectam outros veículos da estrada, computadores avaliam os dados dos mapas de navegação digital em milissegundos e dão aos faróis comandos para adaptar a distribuição de luz. O resultado é visão ideal sem atrapalhar os outros na estrada.

Com esse sistema Digital Light, a Mercedes-Benz foi em busca de sempre alcançar uma excelente visibilidade e brilho máximo em todos os momentos, oferecendo funções inovadoras para permitir a ‘comunicação’ com outros motoristas e aumentar significativamente a segurança ao dirigir à noite, principalmente.

Por fim, 3 novas opções de pinturas (chamadas azul Espectral, branco brilhante e prata High Tech) foram adicionadas à gama de 9 cores disponíveis, sendo que o modelo C 300 AMG Line ainda disponibiliza 3 cores especiais sem custo adicional: a branco Opalite brilhante, a cinza fosca Selenita Magno e a vermelho Hyacinth metálica.

Oferecido em duas versões, o novo Mercedes Classe C estabelece novos padrões de eletrificação nos seus modernos motores a gasolina de quatro cilindros. Além do turbo, eles agora possuem gerador de partida para assistência inteligente em baixa rotação, como um híbrido leve que garante excelente entrega de energia e potência. Ele utiliza um sistema elétrico de 48 volts que garante funções como impulso ou recuperação de energia, resultando em mais economia de combustível. Também dão partida muito rápida e confortável, de modo que a função Start-Stop é quase imperceptível. E em marcha lenta, a interação ainda garante um funcionamento bem suave.

A versão C 200 AMG Line tem 204 cavalos e a versão C 300 AMG Line tem 258 cavalos, ambas oferecendo uma potência adicional de até 27 cavalos e um torque que também impressiona.

Agora padrão em toda a linha, o câmbio automático de 9 marchas teve sua eficiência aumentada. Para começar, o motor elétrico, a eletrônica e o resfriador foram movidos para a transmissão, o que oferece vantagens em relação ao espaço e ao peso. Entre outras coisas, a interação com a bomba de óleo auxiliar elétrica reduziu a taxa de entrega da bomba mecânica em 30%, em comparação com a antecessora. E utiliza nova conectividade e uma nova geração de controle totalmente integrado com processador. Além do maior poder de computação, o número de interfaces elétricas e o peso dos controles foram reduzidos em 30%, em comparação com o anterior.

A suspensão foi recalibrada para oferecer conforto e agilidade superiores, sendo que seus principais componentes são um novo eixo de quatro braços na frente e um eixo multibraços na traseira, montado num chassi auxiliar. Ela também proporciona baixo ruído, manuseio ágil e diversão ao dirigir.

A segurança contra colisões foi aperfeiçoada, sendo capaz de mover o motorista e o passageiro da frente pra longe do perigo, antes do acidente acontecer, assim que detecta uma batida lateral iminente. Para isso, as câmaras de ar nos flancos laterais do encosto do banco dianteiro são infladas em frações de segundo. E em comparação com o anterior, a nova geração possui funções adicionais e mais avançadas, capazes de responder a colisões conforme a situação exige.

Exemplo: o sistema que mantém uma distância predefinida dos veículos à frente traz como novidade a resposta a veículos parados na estrada em velocidades de até 100 km/h (anteriormente era de 60 km/h).

Sistemas de estacionamento inteligentes auxiliam nas manobras graças aos sensores aprimorados, que oferecem melhor suporte em baixa velocidade. Já as funções de frenagem de emergência servem para proteger outros usuários.

O interior altamente tecnológico te convida a entrar num mundo mais digital, interativo e com imagens brilhantes.

O painel é dividido em duas seções: uma superior em forma de asa com novas saídas de ar redondas e achatadas, que lembram partes de um motor de um avião, integrado numa grande área do acabamento, fluindo do console central para o painel. E na seção inferior, o painel e a tela central são ligeiramente inclinados em 6 graus em direção ao motorista.

O painel digital tem 12,3 polegadas e parece flutuar, sendo que todas as funções do automóvel podem ser controladas usando o multimídia – cuja orientação vertical é particularmente vantajosa para navegar.

Como o painel, o multimídia é inclinado em direção ao motorista e tem diagonal de tela de 11,9 polegadas.

Assim como no Classe S, o novo Classe C vem equipado com a 2ª geração do sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que o deixou ainda mais inteligente. As informações são apresentadas de forma clara e estruturada, sendo que a aparência das telas pode ser individualizada em 3 estilos: Sutilmente, Esportivo (onde a cor vermelha é predominante e o contagiros central é exclusivo) e Classic. E ainda apresenta 3 modos de exibição: Navegação, Assistência e Serviço.

O assistente de voz está ainda mais interativo e agora certas ações podem ser realizadas até mesmo sem dizer a frase de ativação “Oi, Mercedes” – como fazer uma ligação telefônica, por exemplo. Ele também explica funções do veículo e pode ajudar dando o passo-a-passo de como conectar um smartphone por Bluetooth.

O novo Classe C vem de série com iluminação ambiente com fibras ópticas e o design especial dos assentos esportivos usa camadas e superfícies envolventes para criar uma impressão visual de leveza.

Os apoios de cabeça são novos e fixados com uma guarnição selada sob a qual se encontra o mecanismo de ajuste.

Entre os itens de série do novo C 200 AMG Line vale ressaltar ainda: assistente de estacionamento, partida por controle remoto, som esportivo do motor através dos alto-falantes, soleiras iluminadas, luz de projeção do logotipo no retrovisor, detector de pedestre, retrovisores externos antiofuscantes, teto solar panorâmico e assistentes de distância e de manutenção de faixa, além de bancos com memória e ajustes elétricos, inclusive lombar.

Já o novo C 300 AMG Line traz tudo do C 200 e mais minitela de informações no parabrisa, revestimento de couro premium, ar-condicionado quadrizone, câmera de ré com visão 360 graus, sistema de navegação com realidade aumentada, assistente ativo de direção e suporte para manobras evasivas, entre outros itens.

PÓS-VENDA – O novo Classe C oferece um pacote completo de soluções e serviços de pós-vendas, que podem ser adquiridos na compra. O Service Care Advanced oferece manutenção com cobertura de até 5 anos e garantia adicional de até 5 anos (até 3 anos de garantia adicional aos 2 anos com garantia de fábrica).

A garantia adicional é oferecida em duas coberturas com diferentes itens contemplados: a Básica inclui motor, câmbio, sistema de arrefecimento, diferencial e caixa de transferência; e a Ampla acrescenta alimentação, injeção, suspensão, direção, freios, ar-condicionado e sistemas elétricos do motor e do veículo. O pacote Service Care Advanced parte de R$ 2.697,57 (+12 meses de garantia) e R$ 4.710 (contrato de manutenção por 2 anos).

HISTÓRIA DE SUCESSO – Poucos modelos são vendidos em tantos mercados como o Classe C, que hoje está disponível em mais de 100 países e é best-seller por muitos anos. Sua história de sucesso começou em 1982, quando o Mercedes-Benz 190 foi lançado como um sedã médio. Por ser o menor Mercedes na época, ganhou o apelido de Baby Benz. E o primeiro com a nomenclatura Classe C foi lançado em 1993, na Europa.

Na última década, o Classe C foi o Mercedes de maior volume. Desde a introdução da geração ainda atual em 2014, mais de 2,5 milhões de sedãs e peruas foram vendidos. A China é o maior mercado para o Classe C sedã desde 2016, mas EUA, Alemanha e Grã-Bretanha são os maiores mercados para o Classe C nos últimos 10 anos. Até hoje, mais de 10,5 milhões de Classe C foram entregues desde 1982, sendo cerca de 40 mil no Brasil.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios