Carros

Novo GLS 450 é o maior SUV da Mercedes-Benz

Totalmente renovado em sua 3ª geração, o Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC chegou ao Brasil em versão exclusiva, equipado com motor 3.0 a gasolina com 6 cilindros em linha, tração inteligente e sistema elétrico que garante 22 cavalos extras e condução ainda mais prazerosa e econômica – o tanque de combustível tem capacidade pra 90 litros, sendo 9 de reserva.

Com preço público sugerido de R$ 917.900, ele tem 367 cavalos (0 a 100 km/h em 6,2 segundos e máxima de 246 km/h) e câmbio automático de 9 marchas, além de suspensão capaz de controlar individualmente as forças das molas e dos amortecedores de cada roda, ‘lendo’ a superfície da estrada para gerar um nível excepcional de conforto.

Além disso, se o GLS afundar numa duna de areia, o nível da suspensão é automaticamente elevado e abaixado várias vezes, aumentando e reduzindo a pressão sobre o solo dos pneus e melhorando a tração, até ele se soltar.

A atuação individual da roda é outra nova função no off-road, sendo que a altura do percurso em cada roda pode ser ajustada individualmente pra melhorar o uso em terrenos acidentados.

Ao acionar o botão de rebaixamento traseiro, o GLS permite que o compartimento de bagagem seja carregado e descarregado de forma mais conveniente, pois baixa cerca de 50 mm de sua altura previamente definida.

Por fora, o GLS chama a atenção pelas dimensões ainda mais imponentes: 5,20 metros de comprimento, 2,15 metros de largura, 1,82 metro de altura e 3,13 metros de distância entreeixos.

Na frente traz grade octogonal quase vertical, enquanto que a traseira usa linha que vai das portas às lanternas.

As rodas são de 21 polegadas, calçadas com pneus 275/45R na frente e 315/40R atrás.

Dentro, o novo GLS combina o conforto e o requinte de um sedã com a robustez de um SUV.

Há mais espaço na segunda fileira de bancos, que podem ser movidos eletricamente pra frente ou pra trás em 10 centímetros, aumentando o conforto para as pernas e tornando mais fácil entrar e sair da 3ª fileira de bancos. Com isso, a mala leva entre 355 e 2.400 litros.

O elemento central do painel é o multimídia de 12,3 polegadas, acionado por voz ou gestos.

O som é da renomada marca Burmester, com 13 alto-falantes, subwoofer e sistema que amplifica a voz entre a primeira e a terceira fileira de assentos, tornando muito mais fácil conversar com clareza.

O sistema de navegação usa realidade aumentada e imagem de vídeo dos arredores, obtida com o auxílio de câmera frontal.

Há ainda comandos relaxantes, que possibilitam massagens a bordo e iluminação e ambientes musicais, bem como pacote de fragrância e ionização do ar condicionado.

Outro novo recurso é a função de lavagem do carro, que move a suspensão pra posição mais alta, tornando mais fácil dirigir num lava-jato (graças à câmera com visão 360 graus) e remover sujeiras nos arcos das rodas. O sistema também rebate os retrovisores, fecha teto solar e janelas e evita que o sensor de chuva ative as palhetas dos limpadores do parabrisa.

Pesando 2.460 quilos, o novo Mercedes GLS 450 dispõe de diversos sistemas de assistência à condução semiautônoma de última geração, como ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor; um que ajuda a prevenir colisões traseiras e em travessias de pedestres e veículos; e função de troca de faixas, com sensor de ponto cego, assistente em cruzamentos e reconhecimento de pedestres.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios