Novo Iveco Daily Minibus ficou ainda mais versátil
O novo Iveco Daily Minibus deriva da consagrada família Daily e conta com versões sob medida para o transporte de cargas. O modelo para o transporte de passageiros se destaca pelo uso da plataforma baseada em chassi-longarina, que faz com que sua vida útil seja superior quando comparado com veículos monobloco e pela variedade de aplicações – como transporte urbano, intermunicipal, fretamento e locação, entre outros.
Proporcionando rentabilidade ao cliente, com baixo consumo de combustível e a confiança da linha Daily, o novo Iveco Daily Minibus tem itens de série como controle de estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, sensor de ré, airbag do motorista, trio elétrico e som com Bluetooth e entrada USB. De opcional, pode ganhar airbag duplo, multimídia, comandos no volante e câmera de ré.
Projetado pra oferecer conforto e segurança em diferentes versões, ele tem o maior vão de porta do segmento (que facilita o embarque de passageiros), corredor central e salão com altura interna de 1,90 metro, que facilita o acesso aos assentos.
A Iveco comercializa também a versão Vetrato, que oferece as mesmas características técnicas e funcionais e é fornecida com as janelas envidraçadas colocadas, mas com o salão de passageiros vazio, pra ser customizado ao gosto do cliente.
Destaque pra Daily Minibus com acessibilidade via poltrona móvel, pra transportar pessoas com mobilidade reduzida. O sistema posiciona a poltrona do lado de fora, permitindo ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no assento.
O veículo está disponível nas configurações Fretamento e Turismo, que podem levar 15+1 passageiros (versão 45-170) com rodado simples traseiro e 18+1 passageiros ou 20+1 passageiros (versão 50-170), com rodado duplo traseiro. Externamente, traz grade preta ou cromada, carroceria redesenhada, novo conjunto óptico, parachoque dianteiro tripartido (que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves) e novo ângulo de inclinação do parabrisa. Dentro, tem direção com coluna ajustável, volante compacto, alavanca de câmbio posicionada no painel e multimídia de 7 polegadas, além de painel de instrumentos com controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. E vem equipado com motor 3.0 16V com 4 cilindros, turbo duplo estágio e injeção eletrônica Common Rail, gerando 170 cavalos.