Novo Lexus NX 300h na Mundurucus
A Lexus conta com mais um híbrido no seu portfólio: o NX 300h, que se junta ao hatchback CT 200h e à nova geração do sedã LS 500h. Disponível sob encomenda na Mundurucus Veículos em 3 versões, ele é o principal veículo da gama desde que chegou ao Brasil em 2015, hoje representando mais de 50% do total vendido pela divisão de luxo da Toyota.
O powertrain híbrido que equipa o NX 300h combina o prazer de dirigir um potente motor a gasolina 2.5 16 válvulas de 155 cavalos com a economia de um motor elétrico acoplado a uma bateria de níquel e que gera 143 cavalos. Nota A no Inmetro, ele tem um consumo 52% melhor que a versão movida a gasolina.
Juntos, resultam numa potência combinada de 200 cavalos, acoplada a uma tração integral com assistência ativa em curvas e a uma transmissão também híbrida com 4 modos de condução – sendo que a versão F-Sport acrescenta o modo Sport+ e uma suspensão adaptativa variável.
Externamente, o Lexus tem estilo agressivo, marcante e sofisticado, com direito a grade exclusiva na versão F-Sport (em forma de colmeia e com acabamento de alto brilho) e novas setas sequenciais nas versões Luxury e F-Sport, além de retrovisores com desembaçador, que ganham sensor antiofuscante nas versões Luxury e F-Sport.
As rodas de liga leve de 18 polegadas têm acabamento brilhante com revestimento metálico escuro na versão Luxury e em 2 tons (nas cores preta e prata) na versão F-Sport.
Dentro, percebe-se a qualidade artesanal do acabamento e a alta tecnologia exalando por todos os cantos. A versão de entrada Dynamic traz detalhes em metal texturizado. A versão Luxury traz um revestimento em padrão madeira no painel central e nas portas. Já na versão F-Sport esse acabamento é em metal, mais ornamentações, costuras e perfurações diferenciadas, além de pedais de alumínio e emblema no volante.
De equipamentos, tem ar condicionado dualzone e banco traseiro com aquecimento e rebatimento elétrico do encosto, além de bancos dianteiros com inúmeras regulagens – sendo que as versões Luxury e F-Sport contam ainda com ajuste lombar, memória para 3 usuários e função que desliza o volante e o banco do motorista pra frente ou para trás ao desligar o carro, para facilitar a entrada e a saída do motorista.
Com DVD player, a central multimídia tem 8 polegadas na versão Dynamic e tem 10,3 polegadas e mais TV digital e GPS nas versões Luxury e F-Sport.
A versão topo de linha possui ainda Head-Up Display com projeção tridimensional no para-brisa e carregador sem fio para smartphone.
O porta-malas pode ser aberto com o passar do pé embaixo do para-choque traseiro.
No quesito Segurança, ele impressiona, trazendo piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal e farol alto inteligente.
A versão Luxury acrescenta faróis com sistema adaptativo de iluminação – item também presente na versão F-Sport, que traz a mais sensor de ponto cego e alerta de tráfego na traseira com câmera com visão 360 graus.
As cores disponíveis para o NX 300h são azul, branco, marrom, prata, preto e vermelho, além de 2 tons de cinza. Além dessas, a versão F-Sport oferece duas cores exclusivas: azul Olímpio e laranja Lava.
No revestimento interno, a versão Dynamic vem na cor preta, mas as outras versões oferecem opções: na Luxury pode ser bege, caramelo ou preta, enquanto que na versão F-Sport pode ser toda preta, branca com preta ou granada com preta.
Com 4 anos de garantia, o Lexus NX 300h custa R$ 254.990 (Dynamic), R$ 271.990 (Luxury) e R$ 298.990 (F-Sport).